5 de novembro de 2024

Vendedor de balões que morreu após soco sofreu traumatismo cranioencefálico; agressor alega ter sido xingado


José Francisco Soares chegou a ficar internado por 14 dias no Hospital Municipal de Cubatão (SP). Vendedor de balões morre após levar soco de concorrente durante discussão em parque, em Cubatão (SP)
Arquivo Pessoal e Mariane Rossi/g1
O homem que deu um soco no vendedor de balões José Francisco Soares, morto após sofrer um traumatismo cranioencefálico com o impacto do golpe, prestou depoimento à Polícia Civil. O caso aconteceu no Parque Anilinas, em Cubatão (SP). Conforme apurado pelo g1, o agressor afirmou ter sido “xingado” pela vítima antes de atacá-la. Ninguém foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Polícia Civil investiga o caso que aconteceu no Centro da cidade. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), a José Francisco Soares, de 61 anos, chegou a convulsionar após a agressão, recebendo socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no local. Ele foi internado em seguida no Hospital Municipal, onde morreu na sexta-feira (25).
O agressor, de 21 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que era concorrente de José Francisco Soares, também vendendo balões no parque. Segundo o relato, a vítima ficou irritada ao ver que ele entregou um balão de graça para uma criança, uma vez que já atendia a família da menor.
De acordo com o depoimento, José Francisco chamou o concorrente de “zóião”, mostrou o dedo médio e o xingou. O homem acrescentou à corporação que deu o soco na lateral da cabeça da vítima para “se defender”, já que ela estava se movimentando de forma “abrupta” e “agressiva” perto dele.
SSP-SP
O caso foi registrado como “lesão corporal” no 1º Distrito Policial de Cubatão, onde é investigado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) alegou que, além do agressor, outras testemunhas serão ouvidas em seguida.
A pasta acrescentou que a autoridade policial aguarda a “elaboração do laudo necroscópico para analisar a causa da morte” de José Francisco Soares.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias