22 de setembro de 2024

Vereador Bruno Pezão tem liberdade provisória autorizada pela Justiça de Campos

Candidato passou por audiência de custódia na manhã desta sexta (20). Polícia Civil segue com investigação. Vereador Bruno Pezão é solto em audiência de custódia
O vereador Bruno Fernando Santos de Azevedo teve a liberdade provisória concedida pela Justiça na manhã desta sexta-feira (19), na casa de custódia Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, o Juiz Samuel de Lêmos Pereira, concedeu a liberdade e impôs o cumprimento das medidas cautelares, como:
O comparecimento bimestral ao Juízo da 3ª Vara Criminal, com início neste mês de outubro; proibição de se ausentar da cidade, por prazo superior a 15 dias, sem autorização judicial;
O vereador deve manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo;
Além disso, está proibido de se aproximar e ter contato, por qualquer meio, com as seguintes pessoas: José Ricardo Rangel de Oliveira “Ricardinho”, Adriano Piedade da Silva, Raphael Mendonça dos Santos, e Uelinton Barreto Viana “Hulk” e pagamento de fiança no valor de R$ 90 mil.
A defesa do vereador Bruno Pezão, como é conhecido, confirmou o pagamento da fiança e informou, em nota, que o juiz responsável pela audiência de custódia entendeu que a prisão era uma medida desproporcional e que não havia substância necessária nos autos para justificar a manutenção da detenção. Ainda segundo a nota, a arma de fogo encontrada em posse do vereador está devidamente regularizada.
A Polícia Civil informou que a prisão em flagrante foi devidamente homologada e validada pelo juiz; o inquérito está instaurado e as investigações seguirão.
O vereador foi preso na quarta-feira (18) e era um dos alvos de mandado de busca e apreensão da Operação Pleito Mortal, que investiga a morte de um cabo eleitoral em Campos, no Norte Fluminense.
A operação investiga a morte do cabo eleitoral Aparecido Oliveira de Moraes, 69 anos, o ‘Aparício’, executado com oito tiros dentro de seu carro, na Estrada de Campo Novo, em São Sebastião.
Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Campos, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, e em outros endereços.

Mais Notícias