28 de outubro de 2024

Vereador de Fortaleza é investigado por maus-tratos a animal ao fazer referência a Evandro Leitão, adversário político

Inspetor Alberto aparece em vídeo segurando leitão pelas orelhas enquanto o animal fica grunhindo. Ao g1, vereador disse que não fazia referência ao Evandro Leitão, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, e que teve que segurar o animal para abatê-lo. Vereador é investigador por maus-tratos contra animal ao fizer piada com adversário
O vereador reeleito em Fortaleza Inspetor Alberto (PL) é investigado por maus-tratos a animais, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, após aparecer em um vídeo segurando um leitão pelas orelhas, enquanto o animal fica grunhindo.
Acompanhe a apuração dos votos em Fortaleza e em Caucaia
“Leitão, você vai pra panela. Me aguarde, desgraça. Eu vou comer você bem assadinho, seu b*”, diz o vereador no vídeo.
Segundo a SSPDS, Leitão é dito em referência a Evandro Leitão (PT), adversário político de André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura de Fortaleza apoiado por Inspetor Alberto. O mesmo vereador é investigado também por ameaça de morte contra Evandro Leitão ao dizer “prepara teu caixão, vagabundo”.
“No vídeo, o inspetor de Polícia Civil aposentado, que também é vereador da Capital, maltrata um animal fazendo referência a um candidato à Prefeitura de Fortaleza”, afirma a Polícia Civil do Ceará.
Vereador é investigado por maus-tratos a animal ao fazer referência a adversário político
Reprodução
Ao g1, Alberto disse que o vídeo em que ele aparece segurando o porco pelas orelhas é antigo e não quis fazer referência a Evandro. “Eu nem me lembro de quando é esse vídeo, Evandro Leitão nem era candidato”, afirmou.
No vídeo, Alberto afirma “Leitão, você vai pra panela, dia 27”, data da votação em segundo turno, que ocorre neste domingo. Ainda assim, ela nega que esteja se referindo ao rival político.
“Eu tive que segurar o animal pela orelha porque ele é valente, alguém filmou e colocou fora de contexto”, afirmou.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias