9 de outubro de 2024

Vereador mais votado em Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro será oposição à prefeita eleita

Apesar do PL não ter seguido à frente da prefeitura, o partido saiu fortalecido no Legislativo elegendo seis das 19 cadeiras na Câmara Municipal. Jair Renan e Juliana Pavan, vereador mais votado e prefeita eleita de Balneário Camboriú
Divulgação
Candidato a vereador mais votado de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL), “filho 04” do ex-presidente, deve integrar a partir de 2025 o bloco de oposição à prefeita eleita no domingo (6), a atual vereadora Juliana Pavan (PSD) com 42,30% dos votos válidos.
Os dois partidos polarizam a disputa política na cidade, conhecida como ‘Dubai Brasileira, e uma das principais economias do Litoral Norte de Santa Catarina.
Balneário Camboriú: confira o resultado da apuração dos votos
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Eleições 2024: veja a votação para prefeito em Balneário Camboriú (SC)
A partir da próxima legislatura, o tabuleiro político na cidade inverte entre PL e PSD, onde o atual prefeito Fabrício Oliveira (PL) não conseguiu eleger seu sucessor, Peeter Lee Grando, que ficou em 2º lugar.
Apesar do PL não ter seguido à frente da prefeitura, o partido saiu fortalecido elegendo seis das 19 cadeiras na Câmara Municipal (35%).
Jair Renan, de 26 anos, foi o candidato a vereador mais votado, com 3.033 votos (4,42%). Além dele, o PL elegeu Victor Forte, Kaká Fernandes, Guilherme Cardoso, Medeiros e Anderson Santos.
A colunista da NSC TV Dagmara Spautz apurou que um grupo de eleitos, incluindo Jair Renan, se reuniu no dia seguinte das eleições para articular um bloco de oposição.
Domicílio eleitoral em Balneário Camboriú
Natural do Rio de Janeiro, Renan se mudou para Santa Catarina e trabalhou como assessor do senador Jorge Seif (PL).
Foi a primeira vez que ele concorreu a uma eleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na urna, ele usou o nome ‘Jair Bolsonaro’.
Com a eleição de Jair Renan, todos os filhos homens de Bolsonaro estão em cargos eletivos. A família ainda tem Flávio Bolsonaro (senador pelo Rio de Janeiro), Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo) e Carlos Bolsonaro (vereador reeleito pelo Rio de Janeiro).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias