Wanessa Matos (Republicanos) está no segundo mandato e compõe pela primeira vez a Mesa Diretora da Câmara do Cantá. Vereadora Wanessa Matos (Republicanos), presidente da Câmara Municipal do Cantá
Wanessa Matos/Divulgação
A vereadora Wanessa Lobo de Matos (Republicanos), de 37 anos, foi eleita presidente da Câmara Municipal do Cantá, no interior de Roraima. A escolha da nova Mesa Diretora ocorreu nessa quarta-feira (1º), quando o prefeito da cidade, André Castro (PP) e os nove vereadores da região foram empossados.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Com isso, a Mesa Diretora da Câmara do Cantá para o biênio 2025-2026 é formada por:
Presidente: Wanessa Lobo de Matos
Vice-presidente: Maycon Viana Lima, o Maycon do Chiquinho (Republicanos)
1º Secretário: Claudio Lima (União)
2º Secretário: Franciélio Gonçalo da Silva, o Amigo Tata (Republicanos)
Eleita com 627 votos em 2024, Wanessa Matos inicia em 2025 o segundo mandato como vereadora. Ela foi eleita pela primeira vez em 2020. À frente da Câmara ela disse que pretende atuar para estar cada vez mais próximas das pessoas que vivem no município.
“Quero dar continuidade ao trabalho que iniciamos há quatro anos, focado em contribuir por uma cidade mais justa, inclusiva e com oportunidades para todos. Sendo uma voz ativa no legislativo, defendendo melhorias na saúde, educação e infraestrutura, além de incentivar políticas que gerem emprego e fortaleçam a economia local”, afirmou.
Nas eleições de 2024, Wanessa teve o apoio do senador Mecias de Jesus, que é presidente do Republicanos em Roraima, e de colegas da sigla, como o deputado estadual Marcos Jorge.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Wanessa vive em Roraima desde pequena. Formada em Educação Física pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR), ela é professora de ensino fundamental nas redes municipal e estadual. Declarou patrimônio de R$ 240 mil ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os demais vereadores do Cantá são: Alex Lima (PP), Hélio do Taboca (PDT), Parima Veras (PP), Lipe (PSDB) e Deda Guimarães (PP).
Vereadores da Câmara Municipal do Cantá, interior de Roraima (mandato 2024 a 2028)
Câmara Municipal do Cantá/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.