Em votação nesta quinta-feira (15), vereadores definiram, por 11 votos a 10, a autorização de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Ônibus da Linha Verde, em São José dos Campos, SP
Adenir Britto/PMSJC
Os vereadores de São José dos Campos aprovaram, nesta quinta-feira (15), durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, um projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a prefeitura a fazer um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para comprar ônibus elétricos para a Linha Verde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O projeto foi protocolado pelo prefeito Anderson Farias (PSD), na Câmara, no início do mês de julho. Segundo a proposta, o objetivo é um empréstimo de até R$ 60,3 milhões para a aquisição de 12 ônibus elétricos, no modelo ‘articulado’.
O empréstimo foi aprovado pelos vereadores em uma votação apertada na Câmara nesta quinta. Foram 11 votos a favor e 10 votos contrários.
Veja abaixo como votou cada vereador
A favor:
Amélia Naomi (PT)
Fabião Zagueiro (PSD)
Júnior da Farmácia (MDB)
Juvenil Silvério (PSD)
Marcão da Academia (PSD)
Marcelo Garcia (PRD)
Milton Vieira Filho (Republicanos)
Rafael Pascucci (PSD)
Roberto do Eleven (PSD)
Rogério da Acasem (PP)
Zé Luís (PSD)
Contra:
Dr. José Cláudio (PSDB)
Dulce Rita (União)
Fernando Petiti (PSDB)
Juliana Fraga (PT)
Lino Bispo (PL)
Renato Santiago (União)
Robertinho da Padaria (PRD)
Roberto Chagas (PL)
Thomaz Henrique (PL)
Walter Hayashi (União)
Na justificativa do projeto, o prefeito explicou que a intenção é “modernizar e tornar o transporte público mais sustentável e eficiente”.
“[…] Certo de que a iniciativa se alinha com os objetivos de redução de emissões de gases poluentes, melhoria da qualidade do ar e promoção de uma mobilidade urbana limpa e silenciosa, reduzindo significativamente a emissão de CO2 e outros poluentes”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina