29 de setembro de 2024

Vestidas de ‘fridas’, artistas de grupo de música tradicional alemã viralizam com sucesso do rock em festa de SC; VÍDEO

Coral de mulheres empolgou público com música do AC/DC. Grupo Fridas de Taió viralizou após apresentação em festa italiana no Vale do Itajaí. Grupo feminino de música tradicional alemã viraliza ao cantar sucesso do rock em SC
Um grupo feminino de música folclórica e popular alemã viralizou ao cantar um sucesso do rock em uma festa em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Vestidas de “fridas”, vestimenta tradicional das mulheres na Alemanha, elas empolgaram o público com “Highway to Hell”, do AC/DC (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O vídeo foi feito em 8 de setembro na Festa Tretina. O vídeo mostra o grupo, todas vestidas de fridas. Elas dançam enquanto a vocalista, também vestida a caráter, canta o refrão, pedindo a participação do público.
O grupo se chama Vokalgruppe Fridas de Taió, cidade também do Vale do Itajaí. A regente, Denize Purnhagen, de 57 anos, que aparece cantando no vídeo, contou que este é o segundo ano das Fridas de Taió na Festa Trentina.
Conforme Purnhagen, “Highway to Hell” faz parte do repertório.
“Ela vem para quebrar o protocolo, porque o nosso repertório, o repertório do Vokalgruppe Fridas de Taió, é 90% de música alemã. As músicas tradicionais e também algumas paródias”.
Grupo Fridas de Taió, que viralizou ao cantar sucesso do rock em festa de SC
Fridas de Taió/Divulgação
A regente contou que não esperava a repercussão do vídeo. “Ela [música] sempre chamou muita atenção em todos os lugares que nós apresentamos, que nós achamos que é adequado apresentar, que tem um público que nós consideramos que vai gostar. Só que ninguém imaginava que fosse ter uma repercussão tão grande desta vez”.
O vídeo teve mais de 860 mil visualizações, juntando duas redes sociais.
Com a repercussão, as Fridas de Taió têm sido mais chamadas para eventos. “Já veio convite para Curitiba, Rio Grande do Sul, aqui em Santa Catarina, vários lugares querendo a nossa apresentação”, disse a regente.
Porém, ela explicou que não será possível atender à toda a demanda. “No nosso projeto, todas não vivem da música, É um projeto cultural, com voluntárias. Então, eu tenho que respeitar o número de apresentações. Nós temos um acordo entre nós de, no máximo, duas apresentações por mês. Todas têm família, filhos e tudo mais. Então, infelizmente, com a demanda que está vindo, nós não iremos conseguir atender”.
O grupo foi formado em 2017 e tem 29 integrantes. As fridas já se apresentaram em festas como a Oktoberfest de Blumenau e de São Paulo e a Festa Pomerana, em Pomerode, no Vale do Itajaí.
As próximas apresentações do grupo são na Tirolefest, em Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, e na Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Grupo Fridas de Taió durante apresentação
Fridas de Taió/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias