Timur Ivanov é acusado de corrupção pelo Comitê de Investigação Russo, principal órgão investigativo do país. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, foram informados sobre a prisão. Timur Ivanov, vice-ministro da Defesa da Rússia, preso sob suspeita de corrupção em 23 de abril de 2024.
Mil.ru, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
Um vice-ministro da Defesa da Rússia, Timur Ivanov, foi preso nesta terça-feira (23) sob suspeita de corrupção, segundo Comitê de Investigação Russo, principal órgão investigativo do país.
“O vice-ministro da Defesa da Rússia, Timur Vladimirovich Ivanov, foi detido sob suspeita de cometer um crime nos termos da parte 6, artigo 290 do Código Penal Russo (corrupção)”, informou o Comitê, em comunicado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O órgão informou ainda que uma investigação sobre o caso de Ivanov está em andamento.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, já foi informado sobre a prisão de Ivanov, segundo a agência de notícias estatal Tass. Peskov ainda disse que o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, foi informado antecipadamente sobre a detenção de seu subordinado.
A revista Forbes já chegou a listar Ivanov, especialista em cibernética e na indústria nuclear, como um dos mais ricos funcionários das estruturas de segurança da Rússia.
LEIA TAMBÉM:
‘Pegar e matar’: ex-diretor de jornal descreve em julgamento como ‘enterrava’ histórias ruins para Trump
Governo Milei promete expulsar ‘imediatamente’ estrangeiros que cometam crimes na Argentina
Elon Musk diz que Austrália censura conteúdo, e premiê do país o chama de ‘bilionário arrogante’