24 de outubro de 2024

Vice-prefeito de Cruzeiro do Sul renuncia cargo e deixa vaga em aberto

Henrique Afonso estava na gestão desde 2021. Vice-prefeito anunciou no dia 10
de outubro para os vereadores do município e decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23). Prefeito Zequinha Lima foi reeleito, porém com a vice-prefeita Delcimar Leite para 2025/2029. Vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, renunciou ao cargo
Arquivo pessoal
Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (23), a renúncia do vice-prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso (PV). O gestor foi eleito junto com o prefeito Zequinha Lima (PP), para atuar na gestão 2021/2024.
Ele já havia anunciado a saída no dia 10 de outubro para os vereadores do município.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O documento, assinado pelo vereador Franciney Freitas de Souza, presidente da Câmara Municipal do município, declarou extinto o mandato do vice-prefeito. Conforme o documento, cargo ficará vago até o começo do próximo ano.
O decreto foi assinado com data retroativa ao dia 14 de outubro deste ano e um comunicado foi enviado à Justiça Eleitoral.
O prefeito Zequinha Lima foi reeleito no 1º turno, após votação acirrada em 2024, com 50,20% dos votos, contra 49,80% de Jéssica Sales (MDB). Afonso, porém, não fazia parte da chapa, que tinha Delcimar Leite como candidata a vice-prefeita.
O g1 entrou em contato com o agora ex-vice-prefeito, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Quem é Henrique Afonso
Henrique Afonso Soares Lima nasceu em Cruzeiro do Sul. É professor universitário e pedagogo. Foi eleito vereador de 1997 a 2000 e deputado federal pelo estado do Acre de 2003 até 2011.
LEIA MAIS
Eleições 2024: Zequinha Lima, do PP, é eleito prefeito de Cruzeiro do Sul no 1º turno
Após votação acirrada, Zequinha Lima (PP) comemora reeleição em Cruzeiro do Sul: ‘podem esperar muito mais’
Vídeos: g1

Mais Notícias