Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos, trabalhavam juntos e foram baleados no tórax. Suspeito de ter matado o casal foi preso na tarde de sábado (23). Aplausos, carreta e buzinaço marcam enterro de casal morto após discussão com cliente em
Na tarde desde domingo (24), familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao casal Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos, e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos, que morreram baleados depois de uma discussão em uma loja conveniência de Guarapuava, na região central do Paraná.
O enterro foi às 16h no cemitério municipal de Guarapuava. Vítimas deixam quatro filhos de 12, 4 e dois gêmeos de 1 ano.
O crime ocorreu por volta da 1h de sábado (23), no Bairro Conradinho, região central da cidade, segundo a Polícia Militar (PM). A dupla trabalhava como segurança no estabelecimento e foram baleadas no tórax. Relembre o caso mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
No vídeo gravado por amigos do casal, mostra a fila de carros durante o cortejo sob buzinaço e aplausos em direção ao cemitério, além de homenagem em palavras por um dos amigos de profissão na hora do sepultamento. Veja o vídeo acima.
“Eles nunca abaixavam a cabeça na frente do perigo. Todo mundo aqui que se propões colocar uma roupa preta, um colete que seja, segurança de evento, vigilante, tático, todo mundo merece respeito. Eles tinha orgulho de vestir o colete preto, a camisa preta, boina. É o que a gente faz todo dia”, disse.
Aplausos, carreta e buzinaço marcam enterro de casal morto após discussão com cliente em Guarapuava
Arquivo pessoal
No dia do crime, cada um receberia R$ 120 para fazer a segurança da loja de conveniência na madrugada. Os dois estavam casados há sete anos, segundo a família.
O suspeito de ter assassinado o casal, de 43 anos, fugiu do local após o crime e foi localizado escondido na estrada Rural do Guabiroba no começo da tarde de sábado. Ele foi identificado como Rodrigo Neumann Pire.
O suspeito não tem defesa constituída.
Casal Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos
Arquivo pessoal
A briga
Segundo o aspirante Bordinhon, da Polícia Militar (PM), minutos antes do crime, houve um desentendimento entre os seguranças e o suspeito, de 43 anos, na conveniência.
O atirador saiu em um carro e retornou ao local minutos depois armado e atirou contra as vítimas, que foram atingidas no tórax.
“Encontramos os dois seguranças baleados na região do tórax. A princípio houve um desentendimento entre um dos frequentadores do bar e eles”, falou.
Edinéia morreu antes da chegada do socorro, conforme a PM.
Vanderley foi socorrido pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu.
O caso está sendo investigado Pela Polícia Civil.
Aplausos, carreta e buzinaço marcam enterro de casal morto após discussão com cliente em Guarapuava
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Caso Daniel: Edison Brittes Júnior é condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador
Pedágios no Paraná: veja quais são as praças e as tarifas que voltam a ser cobradas neste sábado (23)
PodParaná: Paranaenses redescobrem raízes com Luxemburgo após imigrantes serem historicamente confundidos com alemães
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Campos Gerais e Sul.