25 de dezembro de 2024

VÍDEO: Após 11 dias, tutora reencontra cão perdido com ajuda das redes sociais em cidade a mais de 30 km de distância


“Xu” se perdeu em Poços de Caldas e foi encontrado em Botelhos (MG). Reencontro tem emocionado moradores da região. Mulher de Poços de Caldas reencontra cachorro em Botelhos após 11 dias desaparecido
O reencontro de uma moradora de Poços de Caldas (MG) com seu cão tem emocionado e ganhado repercussão nas redes sociais. Xu, como é chamado, estava perdido há 11 dias e foi encontrado em Botelhos (MG), cidade localizada a cerca de 37 km de distância.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A tutora do cachorro é a Tereza. Ela contou que “Xu” tem o costume de passear pelo Bairro Jardim Country Club II enquanto leva as filhas para a escola. Porém, há 11 dias, Xu saiu para um passeio e não voltou.
Foi então que ela começou uma campanha nas redes sociais para localizar o cãozinho. Ela divulgou fotos dele em grupos de whatsapp do bairro, mas ninguém havia visto Xu pelas redondezas.
Na segunda-feira (28), a Tereza recebeu uma ligação de uma integrante de um grupo de protetores de animais. A Renata viu as postagens de Tereza e pediu para que pudesse compartilhar nos grupos em que faz parte.
Após 11 dias, tutora reencontra cão perdido com ajuda das redes sociais em cidade a mais de 30 km de distância
Redes sociais
Foi então que a Renata recebeu uma ligação dizendo que o cachorro havia sido visto perdido em Botelhos. Nesta quarta-feira (30), Tereza foi até a cidade para buscar Xu e leva-lo de volta para Poços de Caldas.
O momento do reencontro foi filmado e compartilhado nas redes sociais. A emoção da tutora em rever o cãozinho tem emocionado os moradores de Poços de Caldas e região.
Para a EPTV, afiliada Globo, a tutora disse que Xu não estava machucado e estava sendo bem cuidado por trabalhadores de uma oficina mecânica, que o encontraram na estrada. Os homens contaram para Tereza que Xu estava um pouco arisco e assustado, mas não avançou em ninguém.
“Quero agradecer a todos do grupo que se mobilizou para encontrar meu cão. Obrigada!”, disse Tereza Rachel Souza nas redes sociais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias