Caso aconteceu em Sapucaia. Segundo a Polícia Civil, homem segurava um simulacro (réplica) de pistola; ele mesmo entregou a arma e foi levado à delegacia, onde prestou depoimento. Árbitro ameaça treinador com arma falsa em jogo de futsal infantil
Um árbitro ameaçou um treinador com uma arma durante um jogo de futsal infantil na manhã deste sábado (24) em Sapucaia (RJ). Segundo a Polícia Civil, a arma que ele segurava era falsa. O caso aconteceu em uma quadra do bairro Vila do Pião.
A partida estava sendo transmitida ao vivo em um canal no Youtube. As imagens mostram toda a confusão, que iniciou com o jogo ainda em andamento. Na primeira aparição dos dois no vídeo, eles já estavam discutindo.
Em dado momento, quando a discussão fica mais calorosa, o árbitro se dirige à mesa de arbitragem, pega uma pistola de dentro de uma bolsa e faz ameaças ao técnico segurando a arma em uma das mãos.
A correria começa no instante em que as pessoas em volta notam a presença de uma arma no local. O técnico ameaçado é um dos primeiros a se afastar. Em seguida, quase todas as crianças fogem e deixam o ginásio.
O árbitro se apresentou em uma unidade da Polícia Militar e entregou um simulacro (réplica) de pistola — arma que ele estava segurando, segundo a Polícia Civil. Depois, ele foi conduzido à delegacia de Sapucaia para prestar depoimento.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações se ele tinha sido preso. O g1 busca contato com a defesa dele.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul