Aeronave é um Boeing 737-800, semelhante ao modelo da Jeju Air que se acidentou na Coreia do Sul. Não houve feridos. Avião da KLM derrapa e vai parar fora da pista em Oslo, na Noruega
Um avião da companhia aérea holandesa KLM realizou um pouso de emergência, saiu da pista e foi parar na grama de um aeroporto na Noruega. Nenhum dos 182 ocupantes da aeronave se feriram.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O modelo envolvido no incidente é um Boeing 737-800, semelhante ao da Jeju Air que explodiu após um pouso de emergência na Coreia do Sul, neste domingo (29), matando 179 pessoas.
O KLM decolou do aeroporto de Oslo na noite de sábado (28) com destino a Amsterdã, na Holanda. Segundo a imprensa holandesa, porém, ele reportou à torre de controle um problema no motor acompanhado por “um barulho muito alto”, segundo a empresa aérea.
Em seguida, o voo foi redirecionado para o aeroporto de Torp, cerca de 100 km ao sul de Oslo, onde pousou apenas 20 minutos após a decolagem. É possível que o peso do combustível tenha contribuído para que os pilotos não conseguissem frear a aeronave o suficiente, fazendo ela parar na grama.
Segundo jornais locais, passageiros viram uma fumaça saindo do lado esquerdo da aeronave. Uma passageira ouvida pelo jornal “NL Times” disse que o comandante mencionou um estouro de pneu, que danificou componentes hidráulicos do avião.
O Boeing 737-800 é um avião comercial amplamente utilizado em todo o mundo e considerado extremamente seguro. No Brasil, sua principal operadora é a Gol Linhas Aéreas.
O incidente será investigado pelas autoridades norueguesas.