Um policial e dois homens, que foram identificados pela PM como seguranças de um traficante, morreram. Criminosos fecharam a Avenida Brasil durante operação na Maré
Bandidos usaram um caminhão e um ônibus para fechar a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na manhã desta terça-feira (11). Imagens mostram o momento em que eles interceptam os veículos, em represália a uma operação policial no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
A Linha Vermelha e a Linha Amarela também foram fechadas. No começo da tarde, com a passagem para os carros liberada, o policiamento foi reforçado. Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Ônibus é incendiado por criminosos na Avenida Brasil
Após as vias serem liberadas, o policiamento foi reforçado nas principais linhas expressas do Rio de Janeiro. No começo da tarde, o trânsito era intenso.
Nas trocas de tiros, um policial do Bope morreu e outro ficou ferido.
Dois homens, apontados pela PM como seguranças de um traficante, morreram.
Até a última atualização desta reportagem, dois homens foram presos. Com eles, os agentes apreenderam uma pistola e um rádio transmissor.
Operação na Maré tem intenso tiroteio
Serviços básicos foram impactados e 42 escolas foram fechadas.
Na Fiocruz, aliás, um protocolo de segurança foi ativado e os funcionários e colaboradores foram orientados a não deixar o prédio.
Ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, na altura da Fundação Oswaldo Cruz
Reprodução/ TV Globo