Catarina usou caixa como degrau para conseguir puxar o bolo do mesversário da irmã menor. Bebê é de Vila Velha, Espírito Santo, e vídeo já tem mais de dois milhões de visualizações. Bebê de 1 ano tenta pegar bolo de aniversário de irmã escondido e deixa cair
Uma bebê de 1 ano e 8 meses queria tanto participar do aniversário da irmã caçula, de apenas 1 mês, que acabou atrapalhando um pouco a festa. Catarina tentou subir na mesa para pegar o bolo de mesversário da irmã Teodora e deixou o doce cair no chão. A situação foi toda gravada por câmeras instaladas na casa dos pais em Vila Velha, no Espírito Santo, e viralizou nas redes sociais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo, que foi publicado pela família e teve inúmeros compartilhamentos, conta com mais de 2 milhões de visualizações e muitos comentários de pais e mães que já viveram situações parecidas. No post, também tiveram comentários sobre a esperteza e obstinação de Catarina para tentar pegar o bolo.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Em menos de 30 segundos, Catarina saiu da vista dos pais, foi até o local onde o bolo estava guardado e conseguiu alcançá-lo. A pequena ainda improvisa um degrau com uma caixa para conseguir chegar até o bolo.
Catarina, de 1 ano e 8 meses, é do Espírito Santo e puxou bolo de aniversário da irmã e o derrubou no chão
Reprodução/Redes sociais
Quando Catarina puxou o bolo, ele foi com tudo no chão, fazendo barulho e chamando a atenção da mãe, que foi até o quarto e conversou com a filha entre alguns risos.
“Meu deus Catarina, filha! Já era o bolo, gente”, comenta a mãe.
As imagens foram publicadas no dia 24 de maio e viralizaram nos últimos dias. Os pais das meninas, João Eduardo Ferraz, médico clínico de 29 anos, e a mulher Carolina Ferraz, professora de 38 anos, não imaginavam que a atitude da filha ia bombar tanto.
Hora do parabéns
Pais conseguiram recuperar o bolo após a queda em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Segundo o pai, a “ação da meliante” aconteceu no dia em que Teodora, a caçula da família, completava um mês de vida.
“Reunimos 6 pessoas em casa e recebemos o bolo a tarde. Ele estava na mesa da sala, mas como ela estava subindo na cadeira para tentar abrir o bolo, falando que queria cantar parabéns para a irmã, nós achamos melhor guardar em outro lugar e colocamos no escritório com a porta fechada”, relatou o pai.
LEIA TAMBÉM:
Menina de 3 anos suja o rosto inteiro com batom da mãe e viraliza na internet: ‘Mais de 10h para tirar tudo’
Foto dentro da geladeira e homenagem a papai herói marcam comemoração de ‘mêsversário’ de bebê no ES
A família foi tirar algumas e logo após os cliques foi a hora de Catarina explorar a casa, ansiosa para comemorar o aniversário da irmã.
“A madrinha, minha esposa e Teodora tinham acabado de sair do quarto, quando elas chegaram na sala. A Catarina vê que a porta ficou aberta. Foram 30 segundos e a gente viu que ela foi para outro cômodo. Deu um barulho e o bolo estava no chão. A gente escolheu levar com a maior naturalidade”, disse.
O bolo foi recuperado com a ajuda da madrinha, e a família conseguiu comemorar o aniversário. Catarina só participou cantando, porque ainda não come alimentos com açúcar.
“Não acabou com a festa, a gente salvou o bolo e cantamos o parabéns que ela tanto queria. Cantou até mas três vezes. Como era um bolo bem estruturado, ele cai dentro da embalagem, só estragou o glacê. A madrinha foi espalhando o glacê, ficou um pouco torto só”, comentou.
Escaladora nata
Pequena Catarina mora em Vila Velha, Espírito Santo, e gosta de escalar as coisas, mas sempre com supervisão dos pais
Reprodução/Redes sociais
O pai disse ainda que a filha mais velha gosta de escalar e explorar vários ambientes dentro de casa, e que até mesmo se inspira nos passeios da gata do casal pelo apartamento.
A esperteza de Catarina ao utilizar uma caixa para conseguir subir na mesa também chamou a atenção dos pais.
“A gente tenta dar bastante autonomia para ela. A criança vai subir nos lugares, nas coisas. A gente precisa ensinar com segurança do que ficar o tempo todo em cima. Ela explora os cômodos com bastante autonomia e criatividade, mas a gente sempre se certifica de que ela esteja em um ambiente seguro”, contou.
Depois do episódio com o bolo, a pequena Catarina segue escalando lugares em casa com muita criatividade.
“Nós achamos sensacional e pensamos que realmente não vale a pena gritar com ela, é melhor conversar porque ela é esperta. Ela tem criado degraus e subindo utilizando vários objetos, já usou até o pote de ração da gata, ela tenta escalar tudo” Ainda bem que daquela vez foi só o bolo mesmo, contou.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo