Confronto aconteceu na noite deste sábado (28) na praça central de Cordislândia; pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Briga entre militantes de partidos termina em confusão com a polícia em Cordislândia
Uma briga entre militantes políticos deixou pelo menos duas pessoas feridas na noite deste sábado (29) na Praça central de Cordislândia (MG). Também há informações de prisões, mas até a publicação desta reportagem, a PM ainda não havia confirmado quantas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações apuradas pelo g1, uma carreata com cerca de 300 pessoas a favor da candidata Marlene Fubá (Avante) passava pelo local quando houve uma discussão e em determinado momento, iniciou-se uma uma briga com apoiadores de outro candidato, o atual prefeito Odair (PRD), candidato à reeleição.
Momentos depois, a Polícia Militar chegou ao local e fez uso de bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Alguns apoiadores do atual prefeito entraram em confronto com os militares.
Vídeo mostra Policial Militar agredindo militante político com cacetete em Cordislândia
Reprodução / Redes Sociais
Vídeos gravados no local mostram que um dos policiais usa um cacetete contra um dos militantes. No momento em que outros apoiadores chegam para tentar ajudá-lo, o policial saca uma arma e dá tiros para o alto.
Enquanto isso, um outro policial, que está com uma escopeta em mãos, dá tiros de borracha para tentar controlar o tumulto.
Ainda conforme apurado pelo g1, uma mulher teria sofrido cinco pontos em um braço e um candidato a vereador teria sido atingido por tiros de borracha. No entanto, ambos passariam bem.
O g1 entrou em contato com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre, que abrange o município de Cordislândia, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia recebido retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas