Nas imagens que foram liberadas nesta sexta-feira (28), é possível ver o motoboy parado na frente da cancela do condomínio. Os seguranças se aproximam e um deles faz um gesto de conciliação. Nesse momento, o outro pega a arma e atira várias vezes. Câmera flagra momento em que segurança de condomínio atira em motoboy e colega de trabalho
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o segurança de um condomínio em Itaquaquecetuba atirou em um motoboy e no próprio colega de trabalho em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na quarta (26), mas as imagens só foram liberadas nesta sexta-feira (28).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver o motoboy parado na frente da cancela do condomínio. Os seguranças se aproximam e um deles faz um gesto de conciliação. Nesse momento, o outro pega a arma e atira várias vezes (assista acima).
LEIA MAIS:
Segurança de condomínio atira contra colega de trabalho e motoboy, e depois é baleado na Grande SP
‘FAÇA UMA ENTREGA E GANHE UM TIRO’: motoboys manifestam em frente a condomínio em que colega foi baleado na Grande SP
Segundo a nota enviada pelo condomínio, o segurança envolvido trabalha no condomínio há cerca de cinco anos. “Ele estava com sua reciclagem em dia e nunca apresentou histórico de agressividade, sendo sempre muito querido pelos colegas de trabalho e moradores”.
De acordo com o condomínio, “o segurança que foi baleado no ombro está bem e já se encontra em casa. O motoboy atingido também já recebeu alta e está em casa. Representantes do condomínio visitaram a casa do motoboy e estamos prestando toda a assistência necessária diante dessa trágica ocorrência”.
Na quinta-feira (27), os motoboys fizeram uma manifestação em frente ao condomínio Arujazinho. Os manifestantes seguravam cartazes com os dizeres “faça uma entrega no condomínio e ganhe um tiro”, “motoboy não é bandido, que a justiça seja feita” e “respeito à vida”.
Sobre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares que atenderam o caso disseram que um segurança do Condomínio Arujazinho surtou, atirou em um colega de trabalho e contra um motoboy. Em seguida, um outro homem, que também atua como segurança no local, disparou e imobilizou o suspeito.
Ainda de acordo com o boletim, os feridos foram socorridos a hospitais do Alto Tietê e o indiciado ficou internado sob escolta policial. O caso foi registrado no 1º DP de Itaquaquecetuba como tentativa de homicídio e foi solicitada perícia ao local e às armas usadas pelos seguranças.
Veja a nota do condomínio na íntegra
“No dia 26/06/2024, por volta das 22h15, ocorreu um incidente envolvendo um de nossos seguranças, que sofreu um transtorno inesperado e disparou contra um motoboy que aguardava para entrar no condomínio, assim como contra outro segurança. O segurança foi contido pelos demais colegas e os órgãos públicos foram acionados imediatamente.
Esclarecemos que o segurança envolvido trabalha em nosso condomínio há aproximadamente 5 anos. Ele estava com sua reciclagem em dia e nunca apresentou histórico de agressividade, sendo sempre muito querido pelos colegas de trabalho e moradores.
O segurança que foi baleado no ombro está bem e já se encontra em casa. O motoboy atingido também já recebeu alta e está em casa. Representantes do condomínio visitaram a casa do motoboy e estamos prestando toda a assistência necessária diante dessa trágica ocorrência.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos os moradores e visitantes do condomínio e estamos tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações como esta voltem a ocorrer”.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê