O aposentado Tarcízio Schroder mora na esquina das ruas Dr. Villaça e Herculano Pena e, segundo ele, já flagrou mais de 50 acidentes no local, que é sinalizado. Morador instala retrovisor para tentar evitar acidentes no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
Um morador do Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, decidiu instalar, por conta própria, uma espécie de ‘retrovisor’ do lado de fora de casa para evitar que os motoristas avancem o sinal de pare que fica na Rua Dr. Villaça e causem mais um das dezenas de acidentes que ela já presenciou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Morador flagra mais de 50 acidentes em cruzamento no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora
Segundo Tarcízio Schroder, ele tomou a atitude depois de flagrar mais de 50 acidentes no local durante os quatro anos em que mora lá. (veja vídeos acima).
“A pessoa vem direto, não respeita e daqui a pouco só dá aquela barulhada. Instalei o retrovisor para ver se melhorava alguma coisa e até mesmo um apoio das autoridades para dar uma solução para este problema”, disse.
Moradores do entorno contaram que funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana estiveram no cruzamento das vias para avaliar a situação, mas até o momento nenhuma mudança foi feita.
“Eu acho que alguns vizinhos não querem que mude a direção da mão, porque se mudasse isso acabaria […] e vai trazer sossego, que é o que a gente precisa. Cada dia o movimento aumenta e tem essa dificuldade, toda hora um freando e isso vai deixando a gente cada vez mais estressado”, comentou outro morador.
Em nota, a Prefeitura afirmou que a sinalização do local está revitalizada, tanto a horizontal quanto a vertical, e que os acidentes são causados por imprudência dos motoristas que não respeitam a parada obrigatória. Disse, ainda, que estuda medidas para tentar, mesmo com a imprudência dos motoristas, diminuir a recorrência de acidentes no local.
Cruzamento é sinalizado, mas motoristas não respeitam
Reprodução/TV Integração
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar em cruzamentos onde há sinalização de “Pare” é considerada infração de trânsito gravíssima no valor de R$ 293.
“Não só no Poço Rico, mas em outros pontos da cidade observa-se que tem infrações nesse sentido. Caso a gente esteja presente e possa constatar, é lavrado para que o veículo que não parou tenha a penalidade e a multa para ele”, explicou o gerente de fiscalização da SMU, Domingos da Silveira.
Flagrantes mostram motoristas desrespeitando o sinal de pare em Juiz de Fora
LEIA TAMBÉM:
BR-116: Frente de carro fica destruída e motorista morre em batida com carreta que tentava ultrapassagem proibida
PREVISÃO: Chuva dá trégua e temperaturas ficam mais amenas: veja como fica o tempo na primeira semana de abril em Juiz de Fora e região
NOVO TRAJETO: Nova linha de ônibus passa a operar com oito coletivos na Zona Norte de Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes