13 de fevereiro de 2025

VÍDEO captura momento que jato da Marinha dos EUA cai no mar na Califórnia


Aeronave modelo E/A-18G Growler se acidentou na quarta-feira (12). Tripulantes foram resgatados por navio pesqueiro e encaminhados para o hospital. Veja momento em que jato da Marinha dos EUA cai no mar em 12 de fevereiro de 2025.
Redes sociais via Reuters
Um vídeo revelado nesta quinta-feira (13) mostra o momento em que um jato da Marinha dos Estados Unidos caiu no mar, na região de San Diego, na Califórnia. Dois tripulantes que estavam a bordo da aeronave no momento do incidente conseguiram se ejetaram e foram socorridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo as autoridades americanas, os dois militares foram resgatados por um navio pesqueiro. Os bombeiros informaram que os tripulantes foram levados para o hospital e estão bem.
O acidente envolveu um E/A-18G Growler, fabricado pela Boeing e especializado em guerra eletrônica. Isso significa que o avião pode bloquear sinais de radar, dificultando a detecção de outras aeronaves aliadas, além de interceptar transmissões adversárias para obter informações estratégicas.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que duas embarcações estão protegendo os destroços do Growler no porto de San Diego. Mais detalhes sobre o acidente não foram divulgados.
Este é o terceiro acidente envolvendo aeronaves militares dos Estados Unidos em menos de um mês. No dia 28 de janeiro, um caça F-35 caiu no Alasca. O piloto conseguiu se ejetar e sobreviveu.
No dia seguinte, um helicóptero do Exército bateu contra um avião comercial, provocando a morte de 67 pessoas, incluindo três soldados, em Washington, D.C.
E/A-18G Growler durante operação da Marinha em fevereiro de 2023
U.S. Navy via AP
LEIA TAMBÉM
Submarino Titan: Guarda Costeira dos EUA divulga áudio que parece ser da implosão da embarcação; OUÇA
Em reação a Trump, dinamarqueses propõem comprar a Califórnia dos EUA
Trump diz que Putin concordou em iniciar ‘imediatamente’ negociações pelo fim da guerra na Ucrânia
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Mais Notícias