20 de setembro de 2024

VÍDEO: Carro dá ré e arrasta outro que trancava saída no estacionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília

Veículo ficou no meio da rua barrando passagem de outros carros e gerou congestionamento. Detran diz que não foi chamado, e que ao chegar no estacionamento, carro já tinha sido retirado pelo dono. Carro da ré e empurra veículo que estava travando sua saída na Câmara dos Deputados.
Um motorista deu ré e arrasou um carro que estava estacionado atrás e trancando a saída do estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (3). As imagens mostram o momento em que os dois veículos encostam e um deles é arrastado para o meio da rua (veja vídeo acima).
Depois, o carro, com a lataria amassada por conta da batida, ficou no meio da rua, provocando um longo congestionamento no local. As imagens mostram o tamanho da fila de carros.
Alguns minutos depois, o motorista que estacionou fechando a saída chegou ao local e retirou o carro. Em nota, o Detran disse que não foi chamado e que ao chegar no local o veículo já tinha sido retirado.
Penalidades
Carro arrasta outro veículo que trancava sua saída no estacionamento da Câmara dos Deputados.
Reprodução/TV Globo
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), o condutor do veículo que estava impedindo a movimentação cometeu uma infração média. A multa é de R$ 130,16, com quatro pontos na carteira e, se flagrado, pode ocorrer a remoção do veículo.
Já o condutor do veículo que estava na vaga e retirou o carro arrastando o que estava atrás, pode ser penalizado por dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança, que é uma infração leve, com três pontos na carteira e multa de R$ 88,38.
O que diz o Detran
“O Departamento de Trânsito informa que não foi acionado para a ocorrência nas proximidades do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Contudo, ao tomar ciência da situação, o Detran encaminhou uma equipe de Policiamento e Fiscalização de Trânsito ao local, mas o veículo já havia sido retirado pelo proprietário.”
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias