Animal prendeu a pata nos trilhos onde passa a composição férrea. Locomotiva conseguiu parar a tempo, e o equino foi resgatado com segurança. Cavalo fica preso nos trilhos da Maria Fumaça em São João del Rei
Militares do Corpo de Bombeiros participaram de um difícil resgate a um cavalo, que ficou preso nos trilhos da Maria Fumaça, no Bairro Matosinhos, na cidade histórica de São João del Rei, na manhã deste sábado (24). Duas viagens da locomotiva precisaram ser adiadas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Conforme os bombeiros, o animal prendeu a pata nos trilhos onde passa a composição férrea, e a corporação foi acionada para fazer o resgate.
Cavalo ficou com a pata presa nos trilhos da Maria Fumaça, em São João del Rei
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foram utilizadas técnicas específicas para levantar a pata do cavalo com uma corda e também para prender o pescoço do equino, evitando movimentos mais bruscos. Com o sucesso do salvamento, o animal deixou o local sem ferimentos.
A corporação não soube informar como o cavalo foi parar no local e nem dizer se o responsável foi localizado.
A VLI, administradora da Maria Fumaça, informou que acionou os Bombeiros para a retirada do animal em segurança. Uma viagem programada para 10h, com destino a Tiradentes, e outra com partida para São João del Rei, às 11h, foram remarcadas para 15h45 e 16h45, respectivamente.
Com auxílio dos bombeiros, cavalo conseguiu ser retirado dos trilhos da linha férrea, em São João del Rei
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo a empresa, os passeios de domingo não sofrerão qualquer tipo de impacto com o acontecimento deste sábado.
A companhia reforçou que, para a segurança dos animais, da comunidade e da operação, os animais devem ser mantidos longe de regiões operacionais.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes