Todo os 184 municípios cearenses receberam alerta de “perigo” por chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Teto de posto de combustíveis é arrancado durante temporal em Fortaleza
As chuvas que atingiram o Ceará desde a madrugada desta quarta-feira (27), acompanhadas de ventos intensos, provocaram desabamento de uma quadra, de uma casa, de um posto da polícia e do teto de um posto de gasolina em diferentes cidades do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Em Fortaleza, um posto de combustíveis localizado na avenida Santos Dumont, já na Praia do Futuro, teve o teto arrancado pela força do vento durante as chuvas. A cena foi registrada por moradores, que captaram o momento exato em que o teto é levantado e quebra. (Veja no vídeo acima)
Posto de combustível teve teto arrancado durante temporal nesta quarta-feira (27)
Reprodução
Em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, a cobertura do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) na CE-040, também desabou durante a chuva que atinge a região desde a madrugada. Com a queda da cobertura, veículos da polícia foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.
Conforme um agente afirmou à TV Verdes Mares, a estrutura não estava comprometida e havia recentemente passado por uma reforma recente.
Estrutura desabou por volta das 6h da manhã durante a troca de turnos dos agentes.
Tatiana Alencar/Sistema Verdes Mares
Em Camocim, município do litoral oeste do Ceará, uma casa desabou parcialmente na manhã desta quarta-feira após o temporal. O incidente ocorreu no bairro São Francisco. Conforme informações preliminares, o imóvel estava desocupado no momento do desabamento.
Já no município de Alcântaras, na região da Serra da Meruoca, o teto de uma quadra poliesportiva desabou, por volta das 10 horas da manhã. A estrutura, que fica no distrito de Carmolândia, havia sido reformada em 2021.
Quadra desabou em Alcântaras, no interior do Ceará; casa desabitada também ruiu com a chuva, em Camocim
Reprodução
Municípios em alerta por chuvas
Todo os 184 municípios cearenses receberam alerta de “perigo” por chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, o estado pode receber chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h.
Conforme o Inmet, o cenário meteorológico pode trazer risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta de perigo e chuvas intensas emitido pelo instituto é válido até o dia 29 de março.
O que fazer em caso de risco?
A Defesa Civil orienta que, em caso de risco, a Ciops seja acionada por meio do telefone 190.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: