A Águas do Rio afirma que a situação foi formada pelo escoamento das águas da forte chuva que atingiu a cidade. Vídeo mostra água suja invadindo Praia de Copacabana
Uma “língua negra” se formou na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (4) e foi direto para o mar. A força da água que saía da galeria chegava a formar ondas, na altura da Rua Sousa Lima.
De acordo com a Águas do Rio, a situação foi causada pelo escoamento das águas da forte chuva que atingiu a cidade. A coloração da água seria por causa de “efluentes diluídos, resíduos de borracha e de asfalto e sujeira de vias públicas”.
A concessionária nega que tenha tido algum estouro de galeria na região.
Essa não foi a primeira vez que a língua negra se formou no mesmo ponto. Em 2020, a mancha escura deixou rastros pela areia e escureceu a água do mar. Na época, moradores disseram que o líquido tinha mau cheiro e sempre se formava quando chovia. Veja no vídeo:
Língua negra deixa rastro nas areias da Praia de Copacabana
Segundo a concessionária, houve redução dessa situação.
“Vale destacar que houve redução considerável desse tipo de evento, principalmente após a limpeza do Interceptor Oceânico, túnel de 9 km de extensão responsável por coletar grande parte do esgoto da Zona Sul. Recentemente, cerca de 3 mil toneladas de resíduos foram retiradas dessa estrutura”, afirma o posicionamento da Águas do Rio.