21 de outubro de 2024

Vídeo de homem mordendo sucuri. Seca histórica do rio Tapajós; veja o que repercutiu no g1 em um ano

Um caso inusitado ocorrido em Terra Santa e o drama vivido por famílias ribeirinhas repercutiram nacionalmente. Homem mordeu sucuri; seca extrema afeta comunidade da região do Tapajós
g1
O g1 Santarém e Região celebra 11 anos de fundação nesta sexta-feira (18) e a nossa equipe listou as reportagens que mais repercutiram ao longo do último ano pra você recordar.
A reportagem que mais repercutiu de outubro de 2023 até esta sexta-feira, foi sobre um caso inusitado que aconteceu no município de Terra Santa, oeste do Pará. Após sofrer um ataque de um sucuri, um homem mordeu o animal na tentativa de se desvencilhar. A reportagem escrita pelo repórter Gleilson Nascimento foi parar na home do g1 nacional.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O vídeo do homem com a sucuri dentro do rio e pescadores ao redor teve mais de 250 mil visualizações.
Outra reportagem sobre o caso, escrita pela repórter Dominique Cavaleiro com detalhes sobre os motivos que levaram o homem a se jogar no rio após avistar a sucuri também teve grande repercussão. Crianças brincavam e o homem viu a sucuri próxima a canoas. Temendo que ela pudesse dar o bote em uma das crianças, ele se jogou no rio para tentar afugentar a cobra, mas acabou atacado. Felizmente ele foi socorrido por pescadores e teve apenas um machucado no braço.
A crise hídrica na bacia do Tapajós também tem chamado atenção fora do estado do Pará e foi destaque por mais de uma vez na home do g1 nacional. Sobre esse assunto, a reportagem que mais repercutiu foi escrita pela jornalista Sílvia Vieira, e destacou que a seca extrema tem afetado a atividade turística na região. A reportagem também foi destaque no g1 nacional.
Outra reportagem sobre a seca que repercutiu nacionalmente, foi sobre a morte do jardim de vitórias-régias no Canal do Jari. O cenário paradisíaco deu lugar a uma paisagem desértica, que preocupa quem mora no lugar e entristece que já teve a oportunidade de visitar fazer lindos registros fotográficos.
O vídeo da chef de cozinha Dulce Oliveira, moradora do Canal do Jari, mostrando as vitórias-régias sem vida devido à escassez de água e às altas temperaturas, teve mais de 230 mil visualizações.
Leia aqui:
Homem morde sucuri para escapar de ataque em rio no oeste do Pará; VÍDEO
Homem que mordeu sucuri queria salvar crianças de possível ataque em rio no oeste do Pará, diz Secretaria de Saúde
Com seca severa, Rio Tapajós atinge 1,15 metro e já afeta setor do turismo em Alter do Chão
Seca provoca morte de vitórias-régias em famoso ponto turístico no Canal do Jari, em Santarém; VÍDEO
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias