16 de janeiro de 2025

Vídeo: Desnível na pista causa quedas constantes de pedestres em rua do Centro de Fortaleza

O problema acontece numa rua com grande movimento de carros e pedestres. Comerciantes e trabalhadores reclamam que o caso é antigo e já resultou em várias pessoas feridas. Desnível na pista causa quedas constantes de pedestres em rua do Centro de Fortaleza
Um desnível na Rua Castro e Silva, no Centro de Fortaleza, tem causado quedas constantes de pessoas no local. Pedestres, comerciantes e outros trabalhadores reclamam que sofrem com o problema há anos. Uma câmera de segurança flagrou duas idosas caindo em um intervalo de cinco dias neste mês de abril (veja no vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O desnível fica mais alto na frente de uma parada de ônibus, onde o fluxo de pedestres atravessando a rua é maior. Os comerciantes e pedestres reclamam que a manutenção da pista não é feita de maneira constante. O desnível fica em uma faixa exclusiva de ônibus, parte da pista mais desgastada pelo tráfego constante dos veículos pesados.
LEIA TAMBÉM:
Após fortes chuvas, água chega próximo a telhado de casas em cidade do Ceará; vídeo
Mulher é arrastada por correnteza de rio ao tentar atravessar passagem molhada no Ceará; veja vídeo
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos disse que a rua está na programação para receber serviços de recapeamento. A previsão do reparo é até o fim de maio. A pasta disse ainda que a população pode solicitar serviços públicos no número 156 ou presencialmente na sede das regionais.
“Muita gente por aqui cai nessa área e ali mais na esquina. Já teve gente que até sangrou. A gente ajuda essas pessoas, leva na lanchonete, pede gelo. A situação não é fácil”, disse o comerciante Ari Portela.
O problema afeta principalmente idoso e pessoas com problemas de locomoção.
Reprodução
“A gente já comprou até kit de primeiros socorros, porque como acontece com frequência, a gente já tenta socorrer da melhor forma possível. É uma situação lamentável. Poderia ter melhorias porque porque isso já vem de muitos anos”, comentou Clévia Bastia, que trabalha em um cartório próximo ao desnível.
“Já vi muitos casos. Vou fazer dois anos [trabalhando] aqui. É mais idoso que cai. Eu mesmo sou um que já caí. Muitos carros já frearam em cima das pessoas caídas aqui. É uma coisa horrível”, lamentou Ednardo Ceará, também comerciante.
O problema afeta principalmente idosos e pessoas com problemas de locomoção. Os trabalhadores do entorno dizem já ter visto a cena se repetir diversas vezes.
“Fui merendar, e voltando, às vezes mexendo no celular… Quase todo dia eu levo uma topada aí. Eu até caí antes de ontem. É direto gente topando, gente que desce dos ônibus”, disse Felipe, jovem de 17 anos.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias