23 de outubro de 2024

VÍDEO: dono de bar é agredido pela polícia após confusão por comemoração de jogo

Segundo a PM, o homem tentou bater em um militar durante abordagem, nesta terça-feira (22), em Nova Lima. Dono de bar é agredido pela polícia depois de confusão durante comemoração de jogo
Um homem de 57 anos foi agredido a socos e chutes pela Polícia Militar (PM), durante uma abordagem, nesta terça-feira (22), em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As agressões foram filmadas por pessoas que estavam no local (veja acima).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a polícia foi chamada durante uma briga em um bar, onde um homem teria ameaçado outro com uma arma. Ao chegar no local, os militares foram informados de que o objeto era do dono do bar e a briga entre eles teria acontecido depois da explosão de uma bomba garrafão, em comemoração por um gol feito durante jogo de futebol.
Os militares procuraram pela arma informada, mas não encontraram. Enquanto faziam as buscas, o irmão do dono do estabelecimento chegou e se iniciou uma nova discussão, entre o dono do bar, o irmão de 47 anos, o homem de 44 anos que alegou ter sido ameaçado, e um amigo dele, um homem de 58 anos.
Os quatro envolvidos começaram a trocar agressões, e no momento em que a PM tentou intervir na briga, o homem de 57 anos, tentou agredir um militar com um soco e saiu correndo em direção a rua.
Ainda segundo o documento, a polícia correu atrás do suspeito para prendê-lo pela tentativa de agressão, mas ele estava extremamente exaltado, tendo os militares que fazer o uso de força para contê-lo e algemá-lo. Depois de ser algemado, o dono do estabelecimento foi levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora de Lourdes e conduzido para uma delegacia junto aos homens de 44 e 47 anos.
O g1 Minas entrou em contato com a Polícia Militar e questionou se o caso será apurado pelo excesso do uso de força pelos policiais, e com a Polícia Civil para saber se o caso será investigado e aguarda retorno.
Em nota o advogado do dono do bar e vítima disse que “o cliente ao comemorar o primeiro gol do Galo, soltou um bomba. Em seguida, o esposo de uma policial militar, que estava do outro lado da avenida se dirigiu ao bar e começou a discutir com o proprietário. A policial foi chamada, com informações que o marido estava armado. Quando os policiais chegaram no local, os dois estavam discutindo. Quando repentinamente começaram as agressões ao seu cliente. “
Ele alega que houve abuso por parte da polícia e que a conduta dos militares precisa ser apurada.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Mais Notícias