10 de outubro de 2024

VÍDEO: Drone grava ondas de até 8 metros dentro do furacão Milton

Equipamento foi enviado ao Golfo do México para entender melhor influência dos oceanos nos furacões. Rajadas de vento acima de 120 km/h foram registradas. Drone grava ondas de até 8 metros no furacão Milton
Um drone gravou ondas de até 8 metros dentro do furacão Milton, enquanto a tempestade atravessava o Golfo do México nesta quarta-feira (9). O furacão deve tocar o solo da Flórida nas próximas horas, segundo as autoridades. Veja acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), o drone reportou rajadas de vento de até 122 km/h a uma distância de menos de 80 km do olho do furacão.
O drone foi enviado até a região em uma pesquisa com o objetivo de entender melhor o papel da influência dos oceanos nos furacões.
No início da noite, Milton foi reclassificado para um furacão de categoria 3, com ventos de até 195 km/h. Isso indica que a tempestade perdeu força. No entanto, a redução já era esperada por causa da aproximação com o continente.
O presidente Joe Biden voltou a afirmar que o furacão tem alto potencial destrutivo. Autoridades federais estão na Flórida para coordenar atendimentos emergenciais.
Antes mesmo de Milton tocar o solo da Flórida, estragos foram registrados na costa oeste do estado devido à passagem de tornados. Casas foram destruídas e árvores derrubadas.
A expectativa para a madrugada de quinta-feira (10) é que o furacão provoque novos estragos e inundações.
Drone foi enviado para estudar influência dos oceanos nos furacões
NOAA

Mais Notícias