10 de novembro de 2024

VÍDEO e FOTOS: incêndio atinge parte de escola pública na Asa Norte, em Brasília

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo começou em vegetação próxima do centro de ensino. Não houve feridos e causa do incêndio será investigada. Incêndio danifica mesas e cadeiras de escola pública em Brasília.
CBMDF/divulgação

Um incêndio atingiu parte das instalações da escola pública Paulo Freire, na Asa Norte, em Brasília, na manhã deste domingo (1°). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e as causas do incidente estão sendo investigadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os bombeiros informam que o fogo começou na vegetação próxima ao centro de ensino e se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes e à seca.
O fogo atingiu parte de trás da escola e danificou materiais que estavam na parte externa (veja vídeo abaixo).
Bombeiros apagam fogo em escola pública na Asa Norte, em Brasília.
Em nota para a TV Globo, a Secretaria de Educação afirma que as aulas de segunda-feira (2) estão mantidas na instituição e que que não houve prejuízo para a estrutura do local.
A pasta também declara que a Coordenação Regional de Ensino enviará uma equipe para verificar a área afetada, para “garantir a segurança e o conforto dos estudantes e professores” (veja íntegra abaixo).
Incêndio em vegetação atingiu instalações de escola pública, em Brasília.
CBMDF/divulgação
O que diz a Secretaria de Educação
“A Secretaria de Educação do DF informa que o tomou conhecimento do incêndio na mata da área externa do CEM Paulo Freire, localizado na 610 norte, ocorrido na tarde deste domingo (1).
A direção da escola informa que haverá aulas nesta segunda-feira (2) normalmente, e que não houve prejuízo nenhum na estrutura da escola, graças ao vigilante, que ligou para o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local prontamente e controlou as chamas, antes que atingissem alguma edificação.
Além do mato que já havia sido roçado na última semana, as chamas queimaram apenas algumas cadeiras quebradas armazenadas para recolhimento, em área erma, nos fundos da escola.
A Coordenação Regional de Ensino enviará nesta segunda (2) equipe para verificar a área afetada, com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos estudantes e professores.
Durante o período de manutenção, serão adotadas todas as medidas necessárias para minimizar possíveis transtornos e garantir a continuidade das atividades escolares.”
LEIA TAMBÉM:
DIA DA MADASTRA: data comemora relações fora do estereótipo da ‘mulher malvada’
PESQUISA: veja ranking de capitais com mais frequentadores de motéis, segundo associação
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias