Conforme secretário de meio ambiente da cidade, chuva foi atípica para a cidade, com mais de 60 mm de precipitação em cerca de 20 minutos. Durante todo o dia de ontem, chuva foi de 80 mm. Escola alaga e mães levam alunos nos braços em rua de Piracuruca após chuvas
Uma escola alagou e alguns alunos chegaram ao local carregados pelas mães, para que não se molhassem tanto, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí, nesta quarta-feira (27). A forte chuva que caiu na cidade de terça para quarta, de mais de 80 mm durante a noite, alagou diversos pontos da cidade e a prefeitura fez alertas à população sobre o risco de alagamentos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Santa Inês foi invadido pela água depois que a calha do teto quebrou pela força da chuva.
As imagens (acima) feitas na escola mostram corredores e salas de aula alagados. Os alunos andam com os pés sob as poças de água. Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a forte chuva rompeu parte da calha do teto, o que permitiu a entrada de água.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Seduc, nenhuma atividade precisou ser suspensa e o problema está sendo resolvido ainda nesta quarta. Veja a íntegra da nota ao fim da reportagem.
Escola alaga e mães levam alunos nos braços em rua coberta de água após forte chuva em Piracuruca
Reprodução
Nas ruas, vídeos mostram mães levando crianças à escola com capas de chuva e as ruas cobertas de água, com vários pontos de alagamento. Uma delas coloca o filho nas costas para levá-lo até a escola.
Diante da situação, a prefeitura fez alertas para que a população procure a administração municipal em caso de risco de alagamento ou desabamento em algum ponto da cidade. O secretário de meio ambiente, Thiago Sampaio, disse que uma reunião aconteceu nesta quarta para deliberar acerca de ações que as secretarias irão realizar para reduzir os prejuízos à população.
“Foi uma situação atípica, em apenas 20 minutos foram quase 60 mm, devido a isso tivemos pontos de alagamentos na cidade, então pedimos que a população fique em alerta, quem é ribeirinho, mora em áreas de alagamentos. Hoje tivemos com presença do prefeito [Francisco de Assis, do PSD], defesa civil, secretaria de assistência social, obras, transportes e trânsito e meio ambiente. Queremos minimizar os transtornos. E pedimos cuidado na hora da chuva, cuidado com banhos em rios e cachoeiras nesse período e, a qualquer perigo, procurem a defesa civil”, disse o secretário.
Nota da Seduc:
A Secretaria de Estado da Educação informa que a forte chuva que caiu em Piracuruca nesta terça-feira (26), ocasionou o rompimento da parte da calha, no telhado do Centro de Ensino de Tempo Integral – CETI Inês Rocha e a equipe de Engenharia da Seduc já está no local, fazendo o reparo na calha e no telhado. As atividades do CETI seguiram normais nesta quarta-feira (27), com a realização de atividades culturais e aplicação de simulado, não havendo nenhum prejuízo aos alunos e ao calendário escolar.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube