Dezoito cachorrinhos saíram correndo de canil. Dona diz que cães foram apenas até esquina e todos foram recuperados sem ferimentos. Lulus-da-pomerânia fogem de canil após portão abrir em SC
Uma fuga de 18 cães da raça spitz-alemão-anão, conhecida como lulu-da-pomerânia, foi registrada após o portão de um canil abrir com o vento em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. A dona do local informou que os cachorrinhos foram até a esquina e todos foram recuperados sem ferimentos.
O próprio canil publicou o vídeo da fuga em uma rede social (assista acima), acompanhada de uma narração bem-humorada. A filmagem viralizou, com 1,8 milhão de visualizações até 15h55 desta segunda-feira (30).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O vídeo mostra o dono do canil jogando petiscos para os cachorros em um pátio na frente de uma casa, com o portão ao fundo. O narrador do vídeo fala “estava eu em um belo dia de sol dando petiscos para os meus cãezinhos e pensando ‘Esses aqui tenho certeza de que nunca vão me abandonar, são completamente apaixonados por mim'”.
Em seguida, o portão abre de repente e todos os cachorros correm e saem do terreno. O dono e mais uma pessoa saem correndo atrás. Instantes depois, ele é visto segurando alguns animais no colo e retornando ao canil.
“Começaram a voltar para casa. Peguei alguns no colo, os que eu consegui pegar, e estava voltando com eles. Todos eles voltaram seguros para casa”, diz a narração do vídeo.
Lulus-da-pomerânia são recuperados por canil após portão abrir em SC
Uma segunda filmagem mostrou o resgate dos cachorros. Na imagem, é possível ver que vários cães retornam sozinhos ao terreno.
Outros são levados pelo dono, que fecha o portão em seguida após a recuperação de parte dos animais. Ele e um ajudante conseguem recuperar todos os cachorros. “Depois disso, eu fiz a contagem para conferir se estavam todos mesmo ali”, diz a narração do vídeo.
“Uma coisa boa de isso ter acontecido é que sei que do coração não morro mais”, brinca o narrador do vídeo.
Lulus-da-pomerânia fogem após portão de canil abrir sozinho em SC
Reprodução/Dom Petti Pomerânia Kennel
O que aconteceu
Gislane Dutra é dona do canil Dom Petti Pomerânia Kennel, junto com o marido, Renan, que aparece no vídeo. Ela contou ao g1 que a fuga ocorreu no dia 19 de dezembro.
“Saí com a minha filha e ela não travou o portão corretamente. Com o vento forte, o portão abriu”. Todos os 18 cães que estavam no local naquele momento fugiram.
“Todos ficaram bem, sem ferimentos. Foram dar um ‘rolezinho’ apenas até a esquina para testar o coração”, disse.
Ela declarou ainda que os cães não costumam ficar nesse local. “Estavam ali pois o pátio deles estava passando por manutenção. Eles ficam num espaço bem maior, com gramado. Era horário de banho de sol. A alimentação já tinha sido feita mais cedo, só estavam oferecendo uns petiscos um pouco antes”.
Canil onde normalmente ficam lulus-da-pomerânia de canil em Jaguaruna, SC
Dom Petti Pomerânia Kennel/Divulgação
Também disse que os animais ficam em um ambiente coberto quando há sol.
Os nomes dos cachorros que fugiram são Angel, Berenice, Baruk ,Catarina, Chanel , Dimitri, Gaia, Jack, Malu, Mila, Maitê, Margarida, Princesa, Sasha, Sarita, Sansão , Suria e Hana.
Cães da raça lulu-da-pomerânia que fugiram após portão abrir sozinho em canil de SC
Dom Petti Pomerânia Kennel/Divulgação
A dona disse ainda que o canil é registrado e filiado na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) como especializado em spitz-alemão-anão.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias