19 de setembro de 2024

VÍDEO: Homem destrói tapetes de Corpus Christi em praça durante a madrugada no ES

Caso aconteceu em Água Doce do Norte, no Norte do Espírito Santo. Jovem destruiu metade dos tapetes confeccionados por mais de 6h por grupo de fiéis. Jovem destrói tapetes de Corpus Christi
Câmeras de segurança flagraram (veja acima) o momento em que um homem destrói tapetes de Corpus Christi na cidade de Água Doce do Norte, no Norte do Espírito Santo na madrugada de quinta-feira (30). O suspeito destruiu quatro dos oito tapetes confeccionados por mais de 6h por 20 jovens da comunidade de Santa Luzia do Azul.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas imagens é possível ver que um homem que parece estar de chapéu e segurando uma garrafa na outra mão. Ele pega um pedaço de madeira e vai passando em cima de vários tapetes por volta de 2h11.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O suspeito vai até o último tapete confeccionado na rua arrastando o pedaço de madeira e depois o apoia no portão da igreja.
Homem destrói tapetes de Corpus Christi em Água Doce do Norte, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Momentos depois, o suspeito volta sem o pedaço de madeira, dessa vez pisando e espalhando a pintura dos tapetes e chutando os desenhos.
Trabalho de horas destruído em minutos
Nos registros é possível ver que o jovem destrói em poucos minutos o trabalho realizado em seis horas pelos jovens.
LEIA TAMBÉM:
Veículo fura bloqueio de trânsito e destrói tapetes de Corpus Christi no ES
VÍDEO: Detentos fazem tapetes de Corpus Christi dentro de presídios no ES
Tradição há 61 anos: tapetes de Corpus Christi em Castelo, no ES, terão 5 mil m² e são um dos maiores do país
Segundo a coordenadora da paróquia da comunidade, os jovens ficaram sabendo do ocorrido logo depois que chegaram em casa e voltaram na manhã de quinta para refazer os tapetes.
“Essa foi a primeira vez que aconteceu essa barbaridade, nunca aconteceu isso. Na praça tem três câmeras que flagraram o jovem fazendo isso. Eles começaram a fazer por volta de 20h30 e terminaram um pouco depois das 2h. Assim que eles chegaram em casa, ligaram para avisar. Eles ficaram muito revoltados. Chega um e destrói o trabalho de horas que eles fizeram com tanto amor e cuidado”, disse a coordenadora que preferiu não ser identificada.
Jovem destruiu metade dos tapetes em cidade do Espírito Santo confeccionados por jovens por mais de 6h
Reprodução/Redes sociais
A confecção dos tapetes é uma tradição na cidade há mais de 30 anos. Eles foram feitos com palha de café, borra de café, pó de madeira, cal, tintas e folhagens.
“Nós conhecemos o jovem que fez isso, ele é usuário de drogas. A Polícia Militar esteve na comunidade e até foi na casa dele”, comentou a coordenadora.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e Militar para pedir mais detalhes, mas não recebeu nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
Outro caso
Veículo fura bloqueio de trânsito e destrói tapetes de Corpus Christi em Cariacica
Em Cariacica, na Grande Vitória, um veículo invadiu a parte isolada da Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, e passou por cima dos tradicionais tapetes preparados para a celebração de Corpus Christi na madrugada desta quinta-feira (30).
A informação repercutiu depois que o reitor e pároco do Santuário Bom Pastor, padre Anderson Gomes, falou sobre o assunto nas redes sociais. A parte danificada do trabalho foi feita por jovens da igreja.
Veículo fura bloqueio de trânsito e destrói tapetes de Corpus Christi em Cariacica. Espírito Santo.
Reprodução/Redes sociais
No vídeo publicado (assista acima), padre Anderson mostra o trecho dos tapetes que foi danificado, apontando inclusive as marcas deixadas pelos pneus do que ele indica que seria um ônibus.
Segundo o padre, muitos grupos ficaram preparando os tapetes durante a noite e madrugada, e quem mais se estendeu no local foi o grupo de jovens Desperta, que ficou na avenida até cerca de 2h30. Por isso, os membros da igreja acreditam que o veículo teria passado depois desse horário e antes das 6h, quando o movimento de pessoas foi retomado e o problema identificado.
O coordenador da juventude do Santuário Bom Pastor e coordenador da produção de tapetes, Kaio Sbardelotti, contou que centenas de fiéis ajudaram na produção dos 180 tapetes feitos pela paróquia. Na parte dos jovens, especificamente, eram cerca de 25 pessoas trabalhando.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias