Caso aconteceu na última semana no Hospital Margarita Moralles, em Poços de Caldas (MG). Suspeito tinha um parente internado, mas chegou ao local fora do horário de visitas. Homem é detido após ameaçar com faca e entrar em luta corporal com enfermeiro
Um homem de 31 anos foi detido após ameaçar com faca e entrar em luta corporal com um enfermeiro dentro do Hospital Margarita Moralles, em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito tinha um parente internado na unidade de saúde, mas chegou ao local fora do horário de visitas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O caso aconteceu na última terça-feira (28) durante um plantão noturno e as imagens de câmera de segurança foram divulgadas nesta terça (4).
No vídeo, é possível ver o momento que o homem entra na recepção do hospital por volta de 23h46 e vai até o balcão falar com o atendente.
Homem é detido após ameaçar com faca e entrar em luta corporal com enfermeiro de hospital em MG
Reprodução EPTV
Em questão de segundos, ele ameaça com uma faca o enfermeiro, que reforçava que o horário de visitas já tinha se encerrado. Uma guarda civil municipal é acionada e recolhe a arma do suspeito, que é retirado do local.
O homem senta do lado de fora do hospital, porém pouco tempo depois avança ele novamente na direção do enfermeiro. Dessa vez, com socos.
Suspeito e enfermeiro entram em luta corporal e vão para o chão. A guarda civil interfere e recebe apoio de mais pessoas para conter o suspeito.
Conforme a PM, o homem foi algemado pela guarda e encaminhado pelos militares até a companhia de polícia.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo liberado em seguida. Já a faca apreendida foi encaminhada à cadeia de custódia da Polícia Militar.
O que diz o hospital
Ao g1, a Secretaria de Saúde informou que o visitante que não havia dado entrada anteriormente no hospital. O enfermeiro que estava na recepção aguardava para bater o ponto e teria explicado que não era possível entrar, pois estava fora do horário de visitas da unidade – que segue até às 21h.
Conforme a Saúde, o servidor não teve ferimentos. Foi oferecido atendimento psicológico pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ao enfermeiro e à guarda municipal envolvida. Nenhum mobiliário do hospital foi danificado.
Ainda conforme a Saúde, a direção do Hospital Margarita Moralles solicitou uma medida protetiva, que se encontra em andamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas