9 de outubro de 2024

VÍDEO: Incêndio atinge canavial e fogo se aproxima de cervejaria em Uberaba

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares e brigadistas combatem o fogo. A suspeita é que o incêndio seja criminoso. Incêndio de grandes proporções atinge canavial na BR-050, em Uberaba
Um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial às margens da BR-050, em Uberaba, próximo a Cervejaria Petrópolis, na tarde desta terça-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, é possível que o fogo tenha sido causado por um incendiário.
Militares, brigadistas, uma aeronave, caminhões-pipa e viaturas auxiliaram no combate às chamas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A Usina Delta também participou da ação com três caminhões-pipa e 25 brigadistas. Conforme os militares, a cervejaria também ajudou com três caminhões-pipa e cerca de 20 brigadistas.
As sedes de fazendas vizinhas foram protegidas, mas o quiosque de uma delas foi atingido. Não há vítimas e os bombeiros atuaram nos fundos da cervejaria, a fim de evitar que a fábrica fosse atingida.
O incêndio foi completamente controlado.
VÍDEO: Incêndio atinge ecoponto da Zoonoses que armazena pneus recolhidos
Incêndio queima área equivalente a 5 mil campos de futebol e animais silvestres morrem
VÍDEO: Incêndio destrói área equivalente a 42 mil campos de futebol
Em nota, o Grupo Petrópolis informou que o incêndio começou em um canavial nos fundos da fábrica e atingiu a vegetação dentro do terreno da cervejaria.
“Rapidamente a brigada de incêndio da empresa foi acionada e iniciou o combate às chamas, com apoio dos caminhões pipa da Usina Delta e do Corpo de Bombeiros. Durante o incidente, a produção foi paralisada para garantir a segurança dos colaboradores.”
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um outro incêndio começou do outro lado da rodovia durante o atendimento da ocorrência. Um caminhão dos bombeiros também combateu as chamas desse caso.
A área queimada ainda não foi estimada ou calculada.
Próximo ao local, cerca de 2 km da rodovia, um outro incêndio começou, segundo o Corpo de Bombeiros
Reprodução/Redes sociais
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
]

Mais Notícias