Segundo o morador, a casa fica em uma região de mata e essa não é a primeira vez que cobras aparecem por lá. VÍDEO: Jiboia de quase 2 metros é resgatada por morador após ‘visitar’ quintal em MT
O morador Elias Dias de Campo, de 63 anos, foi surpreendido com uma visita inusitada por uma jiboia de cerca de 2 metros no quintal da casa dele no Bairro Victória Régia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (2). Em um vídeo, o morador mostra o animal sendo resgatado por ele e os filhos e solto em uma região de mata. (Veja vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo Elias, ele escutou o cachorro latir sem parar pela manhã e quando foi ver o que era, se deparou com o réptil. A casa fica em uma região de mata e essa não é a primeira vez que cobras aparecem por lá.
Como ele é acostumado a lidar com animais silvestres, conseguiu capturar a jiboia sem machucá-la com a ajuda dos dois filhos, que também estavam na casa, e devolver ao meio ambiente. Para evitar que o animal voltasse, Elias atravessou um rio que fica nas proximidades e soltou a cobra do outro lado da margem.
LEIA MAIS:
Jiboia arco-íris é vista atravessando estrada em MT; entenda por que ela é colorida
VÍDEO: jacaré e sucuri travam briga por mais de 2 horas em rio do Pantanal
🐍Encontrei uma serpente, o que devo fazer?
Jiboia (Boa constrictor)
arnaud_aury / iNaturalist
Ao g1, o biólogo Henrique Abrahão explicou que, apesar da atitude ter salvo o animal, ele considera como seguro e prudente esperar as autoridades para realizar o resgate.
Segundo ele, a cobra pode acabar mordendo uma pessoa e, mesmo não sendo peçonhenta, pode conter alguma bactéria nos dentes e causar problemas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp