Agentes da Polícia Federal, com a ajuda de cães farejadores, fizeram uma vistoria no local. A varredura é para identificar explosivos e qualquer tipo de material químico. MAM passa por vistoria minuciosa para receber reunião da Cúpula do G20
O Museu de Arte Moderna (MAM) passou por uma vistoria minuciosa, na noite deste domingo (18), para a reunião da Cúpula de Líderes do G20.
Agentes da Polícia Federal, com a ajuda de cães farejadores, fizeram uma vistoria no local. A varredura é para identificar explosivos e qualquer tipo de material químico.
Durante o dia, a Polícia Federal também realizou varreduras e inspeções chamadas de QBRN (químicas, biológicas, radiológicas e nucleares) nos hotéis onde estão os chefes de estado, de governo e suas delegações que participam da reunião. Veículos também foram vistoriados pelos agentes.
O Aterro do Flamengo também está totalmente fechado até a terça-feira (19) para o deslocamento das comitivas.
As áreas de lazer da orla foram suspensas nesses dias, mesmo sendo feriado, para escoar o trânsito.
Pedestres, após revista, podem passar pelas passagens por baixo das pistas rumo à Praia do Flamengo — as passarelas estão fechadas. Bicicletas estão proibidas de passar.