Maringá Futebol Clube afirma que o mascote ‘Dogão’ foi agredido por um jogador da Portuguesa-RJ após comemorar um gol do time paranaense. Clube registrou boletim de ocorrência. g1 tenta contato com o time carioca. Mascote de time de futebol do Paraná é agredido por jogador rival durante partida
O ‘Dogão’, mascote do time do Maringá Futebol Clube, foi agredido por um jogador do Portuguesa-RJ durante uma partida no domingo (18) no Estádio Regional Willie Davids em Maringá, no norte do Paraná.
A cena foi registrada em vídeo por uma das câmeras do time do mascote. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A disputa foi válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense venceu a partida por 3 a 1 e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição.
Um boletim de ocorrência foi aberto sobre a situação. O g1 teve acesso ao documento, que indica que a agressão foi feita pelo jogador Michel Pereira, camisa 4 do Portuguesa.
Em nota, o Maringá afirma que a agressão aconteceu após o segundo gol do time maringaense, durante o primeiro tempo, e não foi registrada pelas câmeras oficiais da partida, nem identificada pela arbitragem.
“Repudiamos e não aceitaremos qualquer tipo de violência em nosso estádio. Entendemos que os profissionais, independente de seus cargos e funções, devem ser respeitados e trabalharemos para que atitudes antidesportivas como esta, sejam denunciadas e punidas”, afirma o time, em nota.
Leia também:
PR, SC e MG: Polícia deflagra operação contra influenciadores suspeitos de promover rifas ilegais
Crime: Policial militar é preso suspeito de agir como ‘batedor’ para traficante de drogas em rodovia do Paraná
Relato: ‘Ele não parava em pé’, diz voluntário que encontrou criança após dois dias de buscas
Ao g1, a assessoria do Portuguesa-RJ informou não ter conhecimento sobre o caso, mas que irá avaliar.
“A Associação Atlética Portuguesa não tinha conhecimento desta suposta agressão e vai analisar as imagens para avaliar tal ato. Não concordamos com atitudes de agressão e se agredido o atleta será punido”, diz a nota do time carioca.
O g1 também solicitou mais detalhes sobre o boletim de ocorrência e a investigação do caso para as polícias Civil e Militar e aguarda retorno.
Maringá FC registrou um boletim de ocorrência contra o jogador da Portuguesa-RJ.
Maringá FC
Confira a nota divulgada pelo Maringá FC sobre o caso:
“O Maringá Futebol Clube se manifesta por meio desta nota oficial acerca da agressão realizada ao nosso mascote ‘Dogão’, durante o confronto com a Portuguesa – RJ, no último domingo, 18, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Após o segundo gol do Maringá Futebol Clube na partida, ainda no primeiro tempo, o nosso mascote, que é um prestador de serviço do clube e que estava realizando o seu trabalho, como de costume, comemorou o gol e logo em seguida foi coagido e agredido com um soco por um atleta que estava em jogo pela equipe adversária.
A ação não foi registrada pelas câmeras do VAR e nem identificada pela arbitragem, não tendo a punição cabível ao atleta no momento, no entanto, foi captada por uma das câmeras do Maringá Futebol Clube e, ainda durante a partida, realizamos o boletim de ocorrência nº 3246500087 contra o atleta da equipe adversária.
Repudiamos e não aceitaremos qualquer tipo de violência em nosso estádio. Entendemos que os profissionais, independente de seus cargos e funções, devem ser respeitados e trabalharemos para que atitudes antidesportivas como esta, sejam denunciadas e punidas”
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias em Norte e Noroeste.