20 de novembro de 2024

Vídeo mostra batida de carro em viatura antes de passageira ser morta por policiais na Av. Brasil

Imagem mostra veículo descendo barranco, invadindo a pista e atingindo um comboio da Delegacia de Homicídios; agentes dizem ter ouvido um tiro e pensaram estar sob ataque. Vídeo mostra batida de carro em viatura antes de passageira ser baleada por policiais
Imagens de câmeras de segurança mostram o acidente que terminou com Elaine Esteves Pereira, de 39 anos, baleada por policiais na madrugada de domingo (11). A cozinheira morreu na hora.
No vídeo, o carro em que estavam ela e o marido, Carlos André Alves de Almeida, de 48 anos, aparece sem controle, descendo um barranco – fora da pista – e entrando subitamente na via lateral da Avenida Brasil, próximo ao Trevo das Margaridas, perto de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio (assista acima, a partir de 45 segundos de vídeo).
No exato momento em que o veículo invade a via, surgindo da lateral, passava a primeira de uma série de viaturas de um comboio da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. O veículo é atingido na lateral perto da traseira.
O carro de Carlos e Alaine segue por mais alguns metros e para, sem aparentar uma tentativa de fuga.
Vários tiros foram dados por agentes. Segundo o viúvo, ao menos quatro deles atingiram o carro, e um deles acertou Elaine nas costas e matou.
A Corregedoria da Polícia Civil investiga o caso, já que agentes da DH, especializada em desvendar casos de homicídios, estão envolvidos.
Em depoimento, os agentes dizem que o carro fugiu e que ouviram barulho de tiro. Por isso, pensaram que estavam sob ataque e atiraram.
Morte na Av. Brasil: veja perguntas e respostas sobre o caso
Local onde carro desceu antes de tiros na Avenida Brasil
Reprodução
Local onde carro desceu antes de tiros na Avenida Brasil
Reprodução
Perseguição após acidente
O viúvo contou em depoimento e em entrevistas que o casal estava em uma festa, de onde saíram por volta das 3h30 da manhã. Segundo ele, quando trafegavam pela Estraga da Água Branca, um outro carro parou ao lado os acusando de ter batido em seu carro.
Com medo e sem notar o acidente, segundo Carlos André, o casal decidiu arrancar e fugir, dando início a uma perseguição. Ainda de acordo com o viúvo, durante esta fuga ele acabou perdendo o controle do carro, ao chegar na Avenida Brasil, e bateu na viatura policial.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é apurado pela Corregedoria-Geral.
“Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para interromper a investida repentina e violenta do veículo contra o comboio. Após estabilização da situação, os agentes constataram que uma mulher teria sido alvejada. Imediatamente, acionaram o socorro médico, porém a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na localidade”, diz a nota.
“Apurou-se que o veículo que colidiu com a viatura estava em fuga, tendo em vista que teria se envolvido momentos antes em outra colisão de trânsito. Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios. A perícia de local foi realizada por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”, acrescenta a Polícia Civil.

Mais Notícias