De acordo com a PM, um homem bateu com seu cavalo em um corrimão. Com o impacto, ele caiu e o animal ficou ferido. Após a batida, o proprietário deixou o animal em um lote e voltou com seu carro. Em seguida, amarrou uma corda no veículo e no cavalo ainda vivo, puxando-o. Caso está sendo investigado. Vídeo mostra cavalo sendo arrastado por carro em MG
Vídeos que circulam nas redes sociais (veja um deles acima) mostram um cavalo sendo arrastado por um carro nas ruas de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18), no dia 11 deste mês, um homem bateu com seu cavalo no corrimão da praça no bairro Turmalina. Com o impacto, ele caiu e o animal ficou ferido.
Após a batida, o proprietário deixou o animal em um lote e voltou com seu automóvel. Em seguida, amarrou uma corda no veículo e no cavalo ainda vivo, puxando-o pelas ruas. O animal, que foi visto agonizando e se contorcendo de dor enquanto era arrastado, não resistiu aos ferimentos.
A PM destacou que a cidade possui um Departamento de Zoonoses, que faz atendimentos a animais, inclusive com uma veterinária que atua em situações de urgência e emergência, mas em nenhum momento houve acionamento do serviço.
Ainda segundo a PM, essa não seria a primeira vez que o homem tem essa conduta, em outra ocasião, ele matou outro equino com um tiro. Ele tem várias passagens por ameaça, direção perigosa, porte ilegal de arma branca, entre outras.
“Essa conduta, que em um primeiro momento caracteriza um crime tipificado nos crimes ambientais, o crime de maus-tratos a animais, foi na realidade o que impulsionou a instauração do inquérito policial. Já está identificado o autor, já estão sendo colhidos os elementos que auxiliam na motivação do fato”, detalhou o delegado Paulo Sobrinho, da Polícia Civil.
Cavalo sendo arrastado por carro
Reprodução
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG