19 de janeiro de 2025

Vídeo mostra desespero de namorada após nicaraguense ser assassinado em Cravinhos

Oscar Diniz, de 39 anos, foi atingido por ao menos sete disparos quando saía de igreja no último sábado (15). Suspeito é ex-namorado da mulher, que fugiu após crime. Vídeo mostra desespero de namorada de nicaraguense morto após sair da igreja, em Cravinhos
Um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o desespero da namorada do nicaraguense Oscar Diniz, de 39 anos, logo depois de ele ser assassinado em Cravinhos (SP) no último sábado (15). (assista acima).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O crime aconteceu quando o casal saía da Paróquia Santa Luzia, na Avenida Pedro Duarte Amoroso, no bairro João Berbel, por volta das 20h.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher, que também é da Nicarágua, começa a gritar pedindo socorro para o namorado, enquanto outras pessoas se aproximam.
Oscar foi atingido por, pelo menos, sete disparos. O principal suspeito é o ex-namorado da mulher, morador do Mato Grosso do Sul e que não aceitava o fim do namoro. Ele fugiu após o assassinato e não havia sido encontrado pela polícia até a publicação desta reportagem.
O caso é investigado como homicídio qualificado.
Imagens mostram desespero da namorada do nicaraguense Oscar Diniz, de 39 anos, assassinado em Cravinhos
Arquivo pessoal
Ajuda de comparsa
O suspeito dos disparos contou com a ajuda de um comparsa para cometer o crime, segundo o delegado à frente das investigações, Jorge Miguel Koury Neto. A dupla deve ser indiciada.
“O homicídio, aparentemente, tinha um viés de ser um executor. Trabalhamos e concluímos que houve um participante do homicídio, um executor e um participante. Além disso, o participante também cometeu a coação contra uma das testemunhas. Já identificamos, qualificamos e vamos indiciar os dois.”
Na segunda-feira (17), a polícia ouviu testemunhas do caso, entre elas familiares do suspeito que moram em Cravinhos e a namorada da vítima.
Além disso, os investigadores buscam câmeras de segurança instaladas na região da igreja que possam ter flagrado o crime.
“O crime está sedimentado e calcado nas provas testemunhais e materiais. As testemunhas falaram com qualidade. Identificamos o executor, qualificamos ele, e também esse participante, que não estava na cena do crime, a princípio. Mas depois, conseguimos colocar que ele pegou a arma de fogo e levou para o executor.”
Oscar Diniz, de 39 anos, foi morto quando saía da igreja com a namorada, em Cravinhos (SP)
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias