Concessionária informou que, na noite de quarta-feira (30), uma equipe trabalhava em obras do bairro Cidade Nova, quando foi ameaçada por um motorista que se identificou como policial militar. Vídeo mostra funcionários da Águas de Manaus sendo ameaçados por homem armado
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma equipe da concessionária Águas de Manaus sendo ameaçada por um homem armado, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade, na noite de quarta-feira (30). Segundo a concessionária, o incidente aconteceu quando o homem, que se identificou como policial militar, se recusou a desviar de uma via interditada e intimidou os funcionários que estavam no local.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Nas imagens é possível ver o homem discutindo com os trabalhadores. Em certo momento, ele se afasta da equipe, saca uma pistola que estava na cintura e retorna, apontando o dedo em direção aos funcionários em tom de ameaça.
Por meio de nota, a Águas de Manaus informou que o desentendimento começou quando o homem não aceitou a orientação para desviar da via interditada, fazendo ameaças com a arma de fogo.
“A concessionária ressalta ainda, que a via estava interditada por questões de segurança, devido à movimentação de máquinas pesadas. Os moradores do local foram informados previamente sobre as intervenções e os horários de execução das obras”.
Após a confusão, os colaboradores foram orientados a liberar a via e encerrar as atividades no local.
A Águas de Manaus informou ainda que está prestando apoio aos colaboradores e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), para que as autoridades possam tomar as medidas necessárias.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para confirmar se o homem envolvido pertence a corporação e, caso sim, quais medidas serão tomadas. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.