Os dois detentos foram baleados e um deles morreu por causa dos disparos. O sobrevivente fugir para um matagal e foi levado para o HC-UFU. Vídeo mostra homem atirando contra detentos do regime semiaberto em Araguari
Dois detentos do Presídio de Araguari foram baleados na manhã desta quarta-feira (12) enquanto saiam do local para trabalhar. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que os dois detentos saem com uma motocicleta, notam a presença de um homem armado e fogem a pé.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O homem atira duas vezes antes de sair do campo de visão da câmera de segurança. Veja o vídeo acima.
O crime aconteceu por volta de seis horas da manhã. De acordo com o registro da Polícia Militar, os dois envolvidos na ocorrência foram baleados quando saíam para trabalhar. No regime semiaberto, os presos podem sair do presídio para trabalhar durante o dia e retornam para dormir.
Seis academias de ginástica são interditadas durante fiscalização
Homem morre após sofrer parada cardíaca enquanto treinava em academia
Instrutor é baleado dentro de academia e morre
Crime aconteceu na manhã da quarta-feira (12). | crime araguari presidio tiroteio semi aberto
Câmera de Segurança/Reprodução
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a ocorrência envolvendo os dois presos do regime semiaberto. Leia a nota completa abaixo.
A Sejusp esclareceu, também, que as modalidades do contrato de trabalho dos presos é o regido pela CLT, na qual o meio de transporte é combinado entre o empregado e o empregador, que é o caso das vítimas do tiroteio. O empregador pode fornecer desde o vale transporte até mesmo o valor do combustível do veículo utilizado pelo empregado para deslocamento até o local de trabalho.
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirma a ocorrência envolvendo dois albergados do regime semiaberto que foram alvejados por disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (12/06), após a saída do Presídio de Araguari para trabalho.
É importante esclarecer que o fato não ocorreu na porta do presídio, mas nas proximidades, quando um indivíduo não identificado, em uma moto, realizou disparos contra eles. Um detento foi encaminhado para o pronto-socorro municipal, onde passou por atendimento médico e está com quadro de saúde estável. O outro detento foi encontrado em uma mata próxima, já sem os sinais vitais.
As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.”
A TV Integração entrou em contato com a Polícia Civil, que disse que a ocorrência estava em andamento. Em momento oportuno, outras informações poderão ser divulgadas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (12)
Lucas Thiago Notícias/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas