Dois criminosos abordaram condutor no domingo (3) no Ipiranga, Zona Sul, e o obrigaram a deixar veículo, que foi abandonado na mesma região. Policia analisa imagens da câmera do carro para identificar e deter bandidos, que fugiram com celular da vítima. Assaltantes roubam carro de aplicativo e celulares em SP
A câmera de segurança do carro de um motorista de aplicativo gravou o momento em que dois criminosos o abordam e ameaçam atirar nele se não sair do veículo (veja vídeo acima). No banco de trás é possível ver um passageiro e seu filho assustados, também sendo obrigados a sair do automóvel.
A cena foi registrada na manhã do domingo (3) na Rua Huet Bacelar, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, e viralizou nas redes sociais. O carro do condutor foi encontrado menos de meia hora depois pela polícia na mesma região. Os bandidos, no entanto, conseguiram fugir levando o celular da vítima.
Pai e filho que estavam no veículo como passageiros não foram roubados. Nenhum dos três ocupantes foi ferido. Mesmo assim, a abordagem foi violenta, com os bandidos apontando a arma para o motorista.
“Desde do carro. Vamo, mano, desce do carro, vai… Desce do carro, vai”, ordenou um dos bandidos. Ambos os criminosos aparentam ser adolescentes, segundo policiais ouvidos pelo g1.
Por esse motivo, seguindo recomendação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a TV Globo e o g1 não irão mostrar os rostos deles no vídeo que circula na internet. As três vítimas também tiveram as identidades preservadas.
Em seguida, a dupla de ladrões entra no carro. Um deles assume o volante, dá a partida e sai com o veículo. O outro continua no banco traseiro, falando do celular que roubou do motorista.
“Só deu para pegar o iPhone”, diz ele.
“Deixa esse aí desbloqueado, entendeu?”, pede o ladrão que dirige o veículo.
Depois que o comparsa pula para o banco do carona, ao lado do assento do motorista, os dois bandidos decidem que é momento de estacionar o carro.
O automóvel do condutor foi encontrado cerca de 25 minutos depois na Rua Dona Leopoldina, também no Ipiranga.
O caso foi registrado pela vítima no 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo, como roubo mediante violência e ameaça com arma de fogo envolvendo mais de um criminoso. A investigação será feita pelo 17º DP, Ipiranga.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil “analisa imagens e realiza diligências para identificar os autores”.