8 de janeiro de 2025

Vídeo mostra militar da Marinha atirando contra a ex-mulher após descobrir namorado; ele instalou câmeras na casa


Jailton Nascimento Silva matou Elaine de Andrade Silva e depois atirou contra a própria cabeça, na tarde de segunda-feira (6). Os dois se separaram há 6 meses, mas ele seguia monitorando a ex-companheira. Vídeo mostra militar da Marinha atirando contra a ex-mulher após descobrir namorado; ele instalou câmeras na casa
O militar da Marinha Jailton Nascimento Silva foi o autor dos tiros que mataram sua ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, na última segunda-feira (6). Agentes da Polícia Civil recolheram imagens de câmeras de segurança instaladas na casa onde o casal morava, no bairro do São Bento, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Os vídeos registraram o assassinato. (veja acima)
Jailton e Elaine foram casados por seis anos e tiveram um filho. Eles estavam separados há seis meses.
Segundo as investigações, Jailton instalou câmeras de segurança na casa e continuou monitorando a ex-companheira mesmo após o fim do relacionamento. Ainda de acordo com a polícia, ele viu nas imagens que Elaine tinha um novo namorado.
Amigos e familiares contaram à polícia que Jaiton tinha um comportamento abusivo e controlador. Os investigadores acreditam que ele foi tirar satisfação com a ex-mulher após descobrir sobre novo namorado.
O enterro de Elaine será nesta quarta-feira (8), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Discussão e assassinato
Estudante de Direito e motorista de aplicativo, Elaine tinha 30 anos e foi morta após ter uma discussão com Jailton dentro da própria casa. As câmeras gravaram toda a ação.
“Na data anterior ao feminicídio, ele começa a monitorar as câmeras e vê que o namorado da vítima, o atual, se encontrava lá na casa. Então ele (Jailton) vai no dia seguinte tirar satisfação com ela. E aí inicia uma discussão”, conta o delegado Renato Martins, responsável pelas investigações.
Jailton discute e ameaça Elaine com uma arma na cintura
Reprodução TV Globo
Nas imagens recolhidas pela polícia, Jailton discute e ameaça Elaine com uma arma na cintura. Depois de algum tempo de discussão, Elaine e mãe dela saem de casa. Jailton continua no imóvel e sobe para o segundo andar. Lá, ele fala alguma coisa para Elaine e aponta a arma na direção dela.
A mãe de Elaine corre pela escadaria e Elaine volta para casa. É possível ver que Jailton atira contra a ex-mulher.
Outra câmera mostra que ela tenta fugir, mas ele continua atirando. Elaine foi atingida nas costas e nas pernas. Depois, segundo a polícia, Jailtou atirou contra a própria cabeça.
“A mãe dela já prestou depoimento e disse que ela já tinha se separado dele havia seis meses, mas que ele realmente não aceitava o término de relacionamento”.
“É importante esclarecer que o autor, o Jailton, ele já tinha uma passagem anterior, anotações criminais de ameaça a ex-mulher. Então, ele já tem um histórico de violência contra a mulher”, explicou o delegado.
Em nota, a Marinha do Brasil confirmou que Jailton integrava o grupo de militares desta força armada. A Marinha lamentou as mortes, disse que presta apoio à família e que acompanha as investigações policiais.
Mulher e ex-companheiro foram encontrados mortos em Caxias
Reprodução

Mais Notícias