23 de setembro de 2024

Vídeo mostra quando homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Centro-Oeste é preso, diz polícia

Segundo Polícia Civil, Edvan Esteves fugiu do presídio de Trindade, em 2018. Após fuga, ele ainda teria participado de diversos roubos na região. Homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Centro-Oeste é preso
Um homem considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Centro-Oeste foi preso. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil de Goiás mostra o momento em que Edvan Esteves é levado pelos policiais (assista acima).
O g1 não localizou a defesa de Edvan Esteves até a última atualização da reportagem.
A prisão foi feita na terça-feira (9), na cidade de São Félix do Xingu (PA). Segundo a Polícia Civil, o homem era procurado pela Justiça após fugir do presídio de Trindade, em 2018.
“Edivan Esteves é apontado como um dos assaltantes de banco, na modalidade ‘domínio de cidade’, mais atuante da região Centro-Oeste do Brasil. Ele fugiu de Goiás por meio de uma ação orquestrada que explodiu os muros do presídio de Trindade”, disse o delegado Samuel Moura.
LEIA TAMBÉM
Trio é preso suspeito de explodir bancos a mando de presidiário em Goiás
Número de fugitivos do presídio de Trindade sobe após nova vistoria, e diretor ‘culpa’ falta de equipamentos pela entrada de explosivos
Foragido da Justiça por roubar bancos e explodir caixas eletrônicos morre em confronto com a PM em Aparecida de Goiânia
A prisão do suspeito contou com a colaboração da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Civil do Estado do Pará. Edvan Esteves tem passagens criminais por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e inúmeros roubos a instituições financeiras.
Depois de fugir, o suspeito ainda teria participado de diversos roubos no Centro-Oeste. A Polícia Civil divulgou a imagem dele devido à possibilidade de identificação de novas vítimas.
Edvan Esteves foi preso pela Polícia Civil de Goiás
Divulgação/Polícia Civil
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias