15 de janeiro de 2025

Vídeo mostra reação a assalto que terminou com dono de joalheria morto em MG

O crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (11) em Arcos. A vítima tinha 27 anos e um envolvido no crime foi preso pela PM. Vídeo mostra reação a assalto que terminou com dono de joalheria morto em Arcos
Imagens registradas pelas câmeras da joalheria onde o dono foi morto com um tiro, após reagir a um assalto, mostram o momento do disparo. O latrocínio foi registrado na manhã de quinta-feira (11) em um estabelecimento que fica na na Rua Álvares da Silva, no Centro de Arcos. Veja no vídeo acima.
A vítima tinha 27 anos. Um rapaz de 19 anos, suspeito de envolvimento no crime, foi preso.
Sequência da ação
Dono de joalheria é vítima de latrocínio em Arcos
No primeiro vídeo, já divulgado pela reportagem, é possível ver o momento em que os dois suspeitos, usando bonés e blusas vermelha e azul, entram na loja e anunciam o roubo.
Um deles está armado e ambos entram na parte interna do balcão da joalheria, e levam junto os funcionários e um cliente.
Minutos depois, no vídeo que aparece no início desta reportagem, é possível ver o dono da joalheria tentando conter os criminosos.
Eles tentam se esquivar da vítima, retornando para a área do balcão, quando o ladrão armado atira no comerciante. O disparo acerta o peito dele.
Em seguida, os ladrões fogem levando pertences das pessoas que estavam na loja e algumas joias.
A imagem ainda mostra que o comerciante, mesmo ferido, tenta sair da loja e acaba caindo na entrada do estabelecimento, onde morreu, conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Civil realizou perícia.
Latrocínio foi registrado na manhã desta quinta-feira (11)
Reprodução
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Busca pela dupla e prisão de um envolvido
A Polícia Militar (PM) conseguiu prender um rapaz de 19 anos, envolvido no assalto. O outro envolvido ainda é procurado.
De acordo com o subcomandante César Henrique Bitencurtt, o rapaz preso é o dono da moto usada na ação. Ele é de Córrego Fundo, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Arcos.
Ainda de acordo com o subcomandante, ele confessou a participação no crime. Disse, também, que monitorava o comerciante pelas redes sociais e foi ele quem levou a dupla até a cidade.
“Ele emprestou essa moto para os autores, e depois do crime, abandonaram a moto no Bairro Santo Antônio e fugiram todos eles em um veículo. Retornaram com esse autor para Córrego Fundo e ele, como não tinha participado da cena do crime, entendendo que não seria reconhecido voltou para buscar a moto e foi preso pela guarnição”, detalhou.
A PM busca mais informações para certificar da identificação dos demais autores.
“A princípio eles estão envolvidos também em outros crimes. O autor preso assumiu a participação no crime”, pontuou o subcomandante.
O homem preso disse, ainda, que além dele, outros quatro suspeitos teriam planejado e participado do latrocínio, sendo um natural de Divinópolis e os demais, de Formiga.
LEIA TAMBÉM:
POLÍTICA: Empresário é multado pelo TSE em R$ 15 mil por espalhar outdoors com ataques a Lula em Divinópolis
NOVA SERRANA: Casa usada como fábrica de dinheiro falso é descoberta pela PM
DASHCAMS: O que dizem as seguradoras sobre o uso das gravações como prova
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias