17 de janeiro de 2025

Vídeo mostra vigilantes matando paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Recife

Vigilante foi morto no Hospital da Restauração, maior emergência de Pernambuco, e paciente foi atingido minutos depois, enquanto tentava fugir. Vídeo mostra vigilantes batendo e atirando em paciente que matou vigilante de hospital
Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo mostra vigilantes do Hospital da Restauração, no Centro do Recife, espancando e atirando no paciente que roubou uma arma e matou um vigia da unidade de saúde, nesta sexta-feira (26).
De acordo com o advogado que representa os profissionais, Eduardo Morais, as imagens foram gravadas minutos depois da morte do vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
As imagens são fortes. Elas mostram uma ambulância estacionada em frente à Praça do Derby, o homem caído no chão e dois vigilantes de pé. Um deles dá chutes e, em seguida, três outros profissionais chegam e também agridem o paciente, que não teve o nome divulgado.
Em seguida, um deles atira no homem caído, que para de se mexer. Posteriormente, os vigilantes sobem em motos e saem do local. De acordo com o advogado Eduardo Morais, o tiro foi dado em legítima defesa.
“Quando o vigilante se aproxima, entende que ele [o paciente] ia esboçar alguma reação e efetua um disparo de contenção”, afirmou o defensor.
Os vigilantes envolvidos na morte do paciente foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O que atirou foi preso em flagrante, e os demais prestaram depoimento e foram liberados.
Entenda o caso
Nivaldo Bezerra da Silva, vigilante morto no Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife
Reprodução/WhatsApp
O roubo da arma aconteceu por volta das 4h30, na entrada da ala vermelha. O paciente é de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, e estava internado com dores nas costas no setor de ortopedia do hospital. Ele tomou a arma de uma vigilante no momento da troca de guarda e atirou em Nivaldo Bezerra, que tentava contê-lo.
Profissionais tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu na emergência do HR. Nivaldo Bezerra estava em processo de aposentadoria e este era o último plantão da carreira. Outro vigilante foi baleado no peito, mas estava usando um colete à prova de balas e fraturou uma costela.
Em seguida, o paciente rendeu o motorista de uma ambulância e fugiu do local, mas foi interceptado por vigilantes e morto em seguida. Segundo Eduardo Morais, antes, o agressor ainda feriu um terceiro trabalhador.
LEIA TAMBÉM:
Paciente rouba arma, mata vigilante no Hospital da Restauração e é morto ao tentar fugir
Vigilante morto fazia último plantão antes de se aposentar
De acordo com Petrus Andrade Lima, diretor do Hospital da Restauração, a segurança da unidade conta com 66 vigilantes contratados. Desse total, 16 profissionais atuam nos plantões noturnos, e 18, nos diurnos.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou apenas que está investigando o caso, que as equipes estão em diligências e que “mais informações serão repassadas em momento oportuno”.
Paciente rouba arma, mata vigilante do Hospital da Restauração e é morto a tiros ao tentar fugir
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias