18 de novembro de 2024

VÍDEO: Motociclista morre após ser baleado por PMs na Tijuca; moradores do Salgueiro protestam


Segundo populares, jovem teria sido atingido por agentes do Batalhão Tático de Motocicletas (BTM) após não ter ouvido ordem de parada ao usar fones de ouvido. Moradores do Salgueiro protestam na Tijuca, motociclista teria sido baleado por PMs
Moradores da comunidade do Salgueiro, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio, protestaram nesta segunda (18), após um motociclista ser baleado por policiais militares na noite de domingo (17). O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo eles, o jovem teria sido ferido por agentes do Batalhão Tático de Motocicletas (BTM) após não ter ouvido ordem de parada ao estar usando fones de ouvido.
Objetos foram incendiados e um ônibus foi atravessado em pontos diferentes da Rua Conde de Bonfim, de acordo com o comando do 6° BPM (Tijuca), que foi acionado para conter os manifestos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz identificado como João Jorge R. do Nascimento, de 18 anos, foi socorrido em frente ao Colégio Marista São José em estado grave e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.
De acordo com a PM, o veículo só foi retirado após contato com a empresa responsável pelo coletivo, que enviou a chave reserva para que o ônibus fosse removido pelos agentes.
A ação teve o apoio de policiais militares do Batalhão Especial de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM). A PM informou que o policiamento foi reforçado na região e que não houve registro de coletivos incendiados durante a manifestação.
O caso foi registrado inicialmente na 19ª DP (Tijuca) e será encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
Moradores do Salgueiro protestam na Tijuca
Reprodução

Mais Notícias