25 de dezembro de 2024

VÍDEO: Motorista de app é sequestrado, colocado em porta-malas e consegue fugir após criminosos pararem em posto de combustíveis


Vítima passou mais de 6 horas como refém dentro do porta-malas. Dois jovens foram presos e três adolescentes foram apreendidos por suspeita do crime. Motorista de app é sequestrado e feito de refém em porta-malas por seis horas
Um motorista de aplicativo foi sequestrado e passou mais de seis horas como refém trancado no porta-malas, em Goiânia. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que a vítima aproveita que os criminosos pararam em um posto de combustíveis para abastecer, e consegue fugir (veja acima). Dois jovens foram presos e três adolescentes foram apreendidos por suspeita do crime.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não encontrou a defesa de nenhum dos envolvidos para se manifestar até a última atualização da reportagem.
O caso aconteceu por volta das 20h de terça-feira (29). O motorista contou aos policiais que aceitou uma corrida no nome de uma mulher, saindo de Aparecida de Goiânia com destino a capital. Quando chegou para buscá-la, se deparou com três jovens do sexo masculino, que disseram que a mulher tinha chamado o motorista para eles.
Por ser algo comum na rotina de quem usa e trabalha com viagens por aplicativo, a vítima não desconfiou de nada e permitiu que o trio entrasse no carro. Na sequência, o trio rendeu o motorista o ameaçando com um facão e duas armas de brinquedo. A vítima foi colocada no porta-malas do próprio carro.
LEIA TAMBÉM:
Entrada em hospital, fuga e prisão: cronologia mostra como médica sequestrou bebê em MG e levou para Goiás
TORTURA: Mãe de empresário é sequestrada e torturada com alicate após não lembrar senha de cofre durante roubo em Goiânia
ASSISTA: Homem sequestrado e colocado em carroceria de caminhonete é resgatado pela polícia após conseguir fazer sinal com a mão
Com o motorista feito de refém, a polícia afirma que os criminosos passaram a circular por diversos locais da capital, em que usaram o cartão da vítima para comprar bebidas alcoólicas. Depois, fizeram um empréstimo de R$15 mil pelo aplicativo do celular do motorista.
Grupo sequestra motorista de aplicativo e faz compras com cartão dele, em Goiânia
Reprodução/Polícia Militar
Em vídeos divulgados pela PM é possível ver um dos criminosos realizando uma contra com o cartão da vítima.
“Inicialmente foram três indivíduos identificados e, posteriormente, a gente verificou que havia mais duas pessoas envolvidas que participaram diretamente no planejamento da ação. Dentre os cinco, dois eram menores”, explicou o tenente da Rotam, Daniel de Morais Frazão.
Segundo a PM, os suspeitos têm entre 17 e 19 anos de idade. Uma das presas é uma jovem suspeita de ter ajudado no planejamento do crime.
Fuga
Por terem circulado por bastante tempo pela cidade fazendo compras com o cartão da vítima, o grupo criminoso precisou parar para abastecer. Câmeras de segurança mostram quando o carro para no posto de combustíveis pouco depois das 2h. Até aquele momento, o motorista de aplicativo já tinha passado mais de 6 horas como refém no porta-malas.
Momento em que motorista de aplicativo consegue fugir de sequestro, em Goiânia
Reprodução/Polícia Militar
O vídeo mostra que o frentista se aproxima para fazer o atendimento e começa a abastecer o carro. Minutos depois, o porta-malas abre e o motorista de aplicativo sai correndo. O frentista se assusta e os criminosos arrancam com o carro e fogem.
“A vítima nos relata que a ação foi muito violenta. Por sorte, ele conseguiu fugir. Creio que se não fosse a esperteza de notar ali a trava do porta-malas e ter a coragem de fugir, poderia até ter um final mais trágico”, declarou o tenente Frazão.
Prisão
Depois de fugir, a vítima pediu ajuda em um bar próximo e chamou a polícia. A equipe passou a procurar os suspeitos e encontrou o carro abandonado no Setor Parque Ateneu. Na tarde de quarta-feira (30), todos os supostos envolvidos no crime foram localizados e presos.
Dois jovens foram presos e três adolescentes foram apreendidos por suspeita de sequestrar motorista de aplicativo, em Goiânia
Reprodução/Polícia Militar

Mais Notícias