20 de novembro de 2024

VÍDEO: Mulher bate cabeça em poste ao gravar vídeo para TikTok em trem em movimento na Tailânda

Turista da Malásia desmaiou e foi levada a um hospital, mas não sofreu lesões graves, segundo governo local. Segundo a polícia, a jovem gravava um vídeo para sua página no TikTok. Empresa estatal de trens tailandesa emitiu alerta pedindo que passageiros não se pendurem para fora. Mulher bate cabeça em poste ao gravar vídeo em trem na Tailândia
Uma turista de 19 anos bateu a cabeça em um poste quando tentava gravar um vídeo pendurada para fora de um trem em movimento na Tailânida. Com o choque, a jovem desmaiou e caiu para fora do trem.
Imagens gravadas pelas câmeras de segurança de uma estação de trem próxima ao acidente e por um amigo da própria vítima registraram o episódio (veja vídeo acima).
A mulher, identificada como Fadi Rose, sobreviveu ao golpe. Ela foi hospitalizada e, apesar da força da batida, sofreu apenas lesões leves, e exames não detectaram ferimentos internos graves, segundo a polícia local. O trem havia acabado de sair de uma estação e, por isso, ainda estava em baixa velocidade.
“Embora a passageira não tenha ficado gravemente ferida, essas ações são consideradas imprudentes e altamente inapropriadas, e podem levar a acidentes graves resultando em invalidez ou morte”, afirmou o chefe do Gabinete do Governador da Ferrovia Estatal da Tailândia (SRT), Ekkarat Sriarayanpong.
Segundo Sriarayanpong, a turista, da Malásia, relatou ter se equilibrado nos degraus de um dos vagões porque estava gravando um vídeo para sua página do TikTok.
O acidente aconteceu na região de Phatthalung em 5 de agosto. O trem ia de Narathiwat para a província de Nakhon Si Thammarat. Autoridades disseram que o veículo é antigo e, por isso, não tem barreiras de segurança no espaço entre os vagões.
Após o episódio, a Ferrovia Estatal da Tailândia emitiu um comunicado pedindo aos passageiros que permaneçam dentro do trem enquanto o veículo estiver em movimento. Por conta do caso, as equipes dos trens tailandeses receberam ordens de aumentar a frequência das verificações de segurança e aplicar as regras de forma mais rigorosa.
Casos similares já foram registrados recentemente no Brasil e no mundo. Em junho, uma mulher morreu no México ao tentar fazer uma selfie de um Maria Fumaça que se aproximava de sua cidade. Ao chegar muito perto do veículo, ela foi atingida na cabeça por uma das estruturas laterais do trem.
No Brasil, no mesmo mês, uma ciclista também foi atingida na cabeça ao tentar fazer uma selfie com um trem em Uberaba. Assim como no caso do México, a mulher se aproximou demais dos trilhos, mas estava de capacete e sobreviveu à pancada.

Mais Notícias