9 de janeiro de 2025

VÍDEO: ‘Noiva do agro’ desfila com a família em concha de trator para comemorar o casamento em MG

Sonho dos noivos, que moram na zona rural de Conceição da Barra de Minas, no Campo das Vertentes, era de subir no veículo usado diariamente no campo logo após a cerimônia. Noiva casa e passeia com esposo e filha em trator em Conceição da Barra de Minas
Poderia ser uma limusine, mas a noiva Maria Rosângela preferiu ser autêntica: escolheu o trator da família para deixar a igreja e celebrar o matrimônio com o esposo Carlos Alberto, que tinha acabado de acontecer na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra de Minas.
A situação inusitada chamou atenção dos convidados, que foram surpreendidos com a espontaneidade do casal do Campo das Vertentes. Confira no vídeo acima.
“Meu esposo trabalha com trator há anos, e o sonho nosso era nos casar e passear pelo trator. Decidi então fazer uma surpresa para ele”, explicou Rosângela.
Rosângela, Carlos Alberto e Fernanda passeando de trator após o casamento
Arquivo Pessoal
“Ao sair da igreja e ver o trator, ele se emocionou. Subimos junto com minha filha [Fernanda, de 5 anos] para darmos uma volta. Foi como um conto de fadas. A gente lida com o trator o dia todo, a nossa vida toda é trator”, completou a noiva, que já vive há 10 anos com o companheiro.
Paciente com câncer é pedida em casamento e se casa no mesmo dia em cerimônia surpresa no hospital
Conheça Conceição da Barra de Minas, cidade mineira sem apartamentos, segundo IBGE
Até então, somente ela, a mãe e as irmãs sabiam do que ia ser feito após a benção final, na cerimônia realizada no dia 18 de maio. O trator, usado na lida diária do campo, foi conduzido por um amigo da família.
“A gente mora zona rural [São Sebastião da Vitória] é do agro e foi um sonho que eu pus em prática. Fiquei emocionada. Para muitos foi motivo de crítica, porque existe as pessoas que criticam, mas têm muitos que acham muito bonito também. Então é uma alegria muito grande. Eu vi que a maioria gostou e foi muito bom”.
A ideia era aproveitar mais o trator, mas, com a dificuldade em subir no veículo, foi preciso improvisar:
“Queria ir na cabine, só que, como o vestido era muito rodado, não deu para eu subir. Aí eu tive que ir na concha”.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Vida simples, mas com amor
Para Rosângela, incluir o veículo na comemoração significa valorização ao trabalho do esposo e também o orgulho em viver cuidando da lavoura:
Casal passeou por trator depois de casamento em Conceição da Barra de Minas
Arquivo Pessoal
“É muito trabalho e uma luta constante. A vida na roça mexe com plantação. A gente planta milho, feijão, soja. E meu marido, desde os 15 anos mais ou menos, mexe com o trator. Então, a vida dele resume a isso e eu quis fazer a surpresa. Como o sonho dele é trator, ele é apaixonado em lavoura, então eu quis fazer essa surpresa. Também cuido da criação, faço doces, como doce de leite, doce de arroz. Eu adoro culinária. Adoro fazer e aprender a fazer coisas diferentes. É a minha vida, é a vida simples, simples, mas com muito amor”.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias